Homem é preso por violar medida protetiva em Palmeira dos Índios; ele estava em posse de drogas
Indivíduo estava sem camisa e apresentava sinais de embriaguez
Um homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa quarta-feira (15) por descumprir uma medida protetiva em favor da irmã dele, de 46 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), era por volta das 20h43 quando uma guarnição foi acionada para averiguar uma violação de medida protetiva.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram o homem dentro da casa da vítima. O indivíduo estava sem camisa, apresentava sinais de embriaguez e não poderia estar no local devido à medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.
Após diálogo com o suspeito, os militares conseguiram convencê-lo a deixar o local pulando novamente o muro da residência. Durante a abordagem, foram encontrados em sua posse 3 gramas de maconha, dois cachimbos caseiros feitos de PVC e vários papelotes de plástico.
O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. Por não apresentar resistência ou risco, não foi necessário o uso de algemas. Na delegacia, a autoridade policial lavrou o Boletim de Ocorrência (BO) pelo descumprimento da medida protetiva e o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
Os objetos encontrados foram apreendidos, e o auto de exibição foi registrado no local. A vítima foi liberada após prestar depoimento, enquanto o autor permanece preso à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão da redação