Golpista hackeia telefone de revendedora de gás e engana clientes em Palmeira dos Índios
Anúncio oferecia mais de R$ 30 de desconto no preço do gás

Um golpista conseguiu hackear o contato de uma revendedora de gás de cozinha em Palmeira dos Índios e encaminhou aos clientes o anúncio de uma falsa "promoção relâmpago", na quarta-feira (05), oferecendo R$ 32 de desconto em uma recarga de botijão.
Pelo menos uma pessoa caiu no golpe, pensando que se tratava da empresa da qual ela é cliente.

Cativada pela oferta tentadora, a vítima realizou o pagamento via Pix e forneceu seu endereço para a entrega do produto. No entanto, horas depois, ela percebeu que o número de WhatsApp não respondia mais.
Ao perceber que havia sido enganada, seu marido entrou em contato diretamente com a empresa, que confirmou que seu número de atendimento havia sido hackeado e que os pedidos estavam sendo realizados apenas via telefone. A vítima acabou ficando no prejuízo.
"Em nome do Barato gás, lamentamos muito pelo ocorrido. Infelizmente, nosso WhatsApp foi invadido por um hacker, mas conseguimos derrubar o acesso em apenas 40 minutos, evitando que mais danos fossem causados aos nossos clientes. Estamos reforçando nossas medidas de segurança para que isso não volte a acontecer. Agradecemos a compreensão!", disse um dos responsáveis pela empresa.
Previna-se contra golpes
Além da falta de divulgação da empresa sobre os riscos que os clientes corriam ao tentar contato pelo WhatsApp invadido - mesmo que eles tenham conseguido recuperar o acesso pouco depois - os consumidores podem adotar medidas de prevenção para não cair em golpes de anúncios falsos pelas redes sociais.
- Sempre desconfie de "promoções" muito vantajosas, oferecendo produtos/serviços com valores muito abaixo dos praticados no mercado. Esse é o principal atrativo usado pelos golpistas para atrair as vítimas;
- Caso fique em dúvida se o anúncio é verdadeiro ou fake, cheque outras redes sociais do estabelecimento ou da pessoa que está fazendo a venda, melhor ainda se conseguir fazer contato com ela de forma direta. Geralmente as empresas divulgam promoções em todos os seus perfis de redes sociais;
- Antes de efetuar o pagamento, confira também o destinatário do dinheiro. A maioria das empresas usa contas corporativas para fazer transações bancárias tipo pix. Se, ao colocar os dados aparecer o nome de uma pessoa física, é importante checar diretamente com a empresa antes de concluir a operação.
- Se mesmo com os cuidados você caiu em um golpe, comunique ao seu banco e acione a Polícia Militar, procure um Cisp ou pelo menos registre um boletim de ocorrência on-line. Seguir esses passos torna mais fácil reaver o dinheiro perdido e ajuda a polícia a investigar e responsabilizar o golpista pelo crime.
Últimas notícias

Lula lidera em todos os cenários para 2026, diz Datafolha

Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
![[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia](https://img.7segundos.com.br/g3RE3WLIPV610XBBUTjy0i5B2Wk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/c2d49e52c1cbbb00b1cce9a1f50e2bec.avif)
[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia

Boi descontrolado assusta populares e ataca mulher no município de Satuba

CNJ proíbe tribunais de prender para cumprimento de pena nos regimes aberto e semiaberto

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
