Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios
Suspeito deverá comparecer posteriormente ao Juizado Especial Criminal para responder pelo ato
Um jovem, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado na noite dessa sexta-feira (28), pichando uma árvore e a pista de caminhada localizada ao redor da lagoa do bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), era por volta das 21h quando uma guarnição realizava rondas de rotina na região e se deparou com o indivíduo realizando as pichações em espaço público.
Diante da situação, o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi ouvido pelas autoridades competentes.
Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 65 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que trata especificamente do crime de pichar ou grafitar monumentos ou edificações urbanas sem autorização do poder público ou do proprietário.
A legislação prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. O TCO é um procedimento simplificado utilizado para infrações de menor potencial ofensivo, e o suspeito deverá comparecer posteriormente ao Juizado Especial Criminal para responder pelo ato. Após os trâmites legais, ele foi liberado.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
