Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci
O encontro contou com a distribuição de 300 ovos de Páscoa para as crianças

O Projeto Atletas do Futuro promoveu uma noite inesquecível para as crianças e adolescentes do Povoado Novo Rio, em Igaci, com o tema "Diga Não às Drogas". O evento, que reuniu famílias e parceiros, foi uma celebração da esperança, da conscientização e do compromisso com a formação de cidadãos responsáveis.
A ação teve como objetivo reforçar os valores de disciplina, respeito e autoestima, fundamentais para o desenvolvimento das crianças atendidas pelo projeto. Ao longo da noite, diversos momentos marcaram a celebração, sendo o mais emocionante o depoimento de dois convidados especiais, Carlos Vitor e Edson Laurindo, que compartilharam suas histórias de superação contra o vício em drogas e alcoolismo. Suas palavras tocaram o público presente, transmitindo a mensagem de que é possível recomeçar e transformar a própria vida, com o apoio adequado.
“Eu sou a prova de que a mudança é possível, e o apoio que recebemos no momento certo faz toda a diferença”, afirmou Carlos Vitor, emocionado. Edson Laurindo completou: “É fundamental que as crianças saibam que existem outros caminhos, longe das drogas, e que eles são capazes de conquistar um futuro melhor”.
Para as crianças e adolescentes do projeto, a noite também foi marcada por momentos de alegria. Mais de 300 ovos de Páscoa foram distribuídos, proporcionando sorrisos e brilho nos olhos dos pequenos, que receberam o presente com entusiasmo e gratidão. A simples ação de presentear, mas carregada de simbolismo, trouxe um sentimento de acolhimento e carinho.
Atualmente, o Projeto Atletas do Futuro atende cerca de 100 crianças no Povoado Novo Rio, com o apoio fundamental de professores locais, que com dedicação formam vínculos afetivos com os jovens, guiando-os para uma vida mais digna e longe dos caminhos da violência e do vício. A proposta do projeto é construir cidadãos conscientes, por meio de três pilares essenciais: uma base familiar sólida, um bom desempenho escolar e o esporte como ferramenta de inclusão e formação de caráter.
O futebol, além de ser uma atividade prazerosa, é visto pelos organizadores como uma premiação, disponível apenas para aqueles que se comprometem com a educação e com a convivência familiar. O resultado dessa metodologia tem sido a transformação de jovens, que têm no esporte a motivação para manterem-se no caminho certo.
Infelizmente, as atividades na Lagoa do Rancho, em Arapiraca, estão temporariamente suspensas devido à deterioração do campo de futebol após um conflito local. No entanto, os organizadores permanecem otimistas e esperam que as portas se abram novamente em breve para que o projeto continue levando esperança e oportunidades para aquela comunidade.
Com poucos recursos e sem apoio governamental ou político, o Projeto Atletas do Futuro depende da solidariedade e do esforço de empresários e amigos da comunidade, que têm se mostrado essenciais para a continuidade das ações. O apoio voluntário tem sido o alicerce que mantém o projeto vivo e com grande potencial de transformar a vida de muitas outras crianças e jovens.
Últimas notícias

Carreta com carga de frutas e verduras tomba na rodovia BR-316 na Ladeira do Catolé

Foragido, casal suspeito de golpes de R$ 5 milhões na Bahia é preso em hotel na Ponta Verde

Homem é preso por agredir esposa e tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe

Mulher é autuada por tráfico de drogas ao guardar 114 caixas de Rohypnol em Maceió

Secretaria de Segurança realiza nesta quinta (9) simulado de assalto em Maragogi

Indivíduo com passagem por tráfico e danos é preso com maconha e rohypnol em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
