Passeata pede esclarecimento sobre morte de jovem após perseguição policial em Palmeira
Familiares de Gabriel Lincoln contestam versão da Polícia Militar
Na manhã deste sábado (10), dezenas de pessoas saíram às ruas de Palmeira dos Índios em uma passeata marcada pela dor, pelas homenagens e por um único pedido: justiça. A manifestação foi realizada em memória de Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, morto após uma perseguição policial no último fim de semana.
Com cartazes, camisas estampadas com o rosto do jovem e palavras de ordem, os manifestantes caminharam por avenidas centrais da cidade exigindo respostas sobre as causas da morte de Gabriel.
Emocionados, os pais do adolescente participaram do ato e pediram a apuração rigorosa do caso. “Gabriel era estudioso, trabalhador. O sonho dele sempre foi trabalhar e conquistar as coisas dele”, disse o pai, seu Cícero, visivelmente abalado. A mãe, Fernanda, reforçou o pedido por justiça: “Eu quero justiça pelo meu filho. Que a verdade seja revelada”, declarou.
Entenda o caso
Gabriel Lincoln foi morto na noite do último sábado (3), após ser perseguido por policiais militares em Palmeira dos Índios. Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o adolescente estaria pilotando uma moto e realizando manobras perigosas, o que teria motivado a perseguição.
Em nota oficial, a PM afirmou que Gabriel teria sacado um revólver calibre 38 e atirado contra a guarnição ao ser abordado, o que teria levado os policiais a revidarem os disparos. Ainda de acordo com a corporação, o jovem foi socorrido com vida e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Luciano Barbosa mantém diálogo com Renan Filho apesar de Lucas Barbosa no PSDB
Quem integrou a comitiva de JHC em Brasília para reunião com cúpula do PSDB nacional
Senadores alagoanos devem jantar com Lula para acertar aprovação de Messias ao STF
Audiência sobre tragédia na Lagoa Mundaú é adiada por ausência do Ministério Público
Arapiraca participa de audiência para construção do plano estadual LGBTQIAPN+
Litoral Norte é finalista em duas categorias do prêmio 'O Melhor do Turismo Brasileiro'
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
