Justiça

Passeata pede esclarecimento sobre morte de jovem após perseguição policial em Palmeira

Familiares de Gabriel Lincoln contestam versão da Polícia Militar

Por Mackson Douglas* 10/05/2025 09h09 - Atualizado em 10/05/2025 10h10
Passeata pede esclarecimento sobre morte de jovem após perseguição policial em Palmeira
Passeata pede esclarecimento sobre morte de jovem após perseguição policial em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (10), dezenas de pessoas saíram às ruas de Palmeira dos Índios em uma passeata marcada pela dor, pelas homenagens e por um único pedido: justiça. A manifestação foi realizada em memória de Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, morto após uma perseguição policial no último fim de semana.

Com cartazes, camisas estampadas com o rosto do jovem e palavras de ordem, os manifestantes caminharam por avenidas centrais da cidade exigindo respostas sobre as causas da morte de Gabriel.

Emocionados, os pais do adolescente participaram do ato e pediram a apuração rigorosa do caso. “Gabriel era estudioso, trabalhador. O sonho dele sempre foi trabalhar e conquistar as coisas dele”, disse o pai, seu Cícero, visivelmente abalado. A mãe, Fernanda, reforçou o pedido por justiça: “Eu quero justiça pelo meu filho. Que a verdade seja revelada”, declarou.

Entenda o caso


Gabriel Lincoln foi morto na noite do último sábado (3), após ser perseguido por policiais militares em Palmeira dos Índios. Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o adolescente estaria pilotando uma moto e realizando manobras perigosas, o que teria motivado a perseguição.

Em nota oficial, a PM afirmou que Gabriel teria sacado um revólver calibre 38 e atirado contra a guarnição ao ser abordado, o que teria levado os policiais a revidarem os disparos. Ainda de acordo com a corporação, o jovem foi socorrido com vida e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

*Estagiário sob supervisão da redação