Assassino da chacina em Estrela de AL era amigo das vítimas e tinha ciúmes do primo da esposa
Grupo de pessoas se reunia com frequência na mesma casa para beber.
Durante a coletiva da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), realizada no final da manhã desta sexta-feira (16), sobre a chacina ocorrida na zona rural de Estrela de Alagoas, as autoridades informaram que o homem preso, suspeito de cometer o crime — identificado apenas como Cícero (Cicinho) — conhecia as pessoas que foram mortas.
Segundo a polícia, a companheira dele e o autor do crime conviviam de maneira frequente com as vítimas. Foi informado também que a casa onde ocorreu a chacina pertence à irmã da companheira do acusado, que também foi morta no local.
As autoridades policiais afirmaram que esse grupo de pessoas se reunia com frequência na mesma casa para beber. Eram todos amigos de “farra”, e o suspeito também era próximo das vítimas, apesar de ele ter dito, em depoimento, que não se dava bem com elas.
A polícia informou ainda que, de acordo com o que foi apurado até o momento, o acusado tinha ciúmes excessivos de um dos homens assassinados — primo da esposa — e que já havia tido uma desavença anterior com ele.
SAIBA MAIS: +Chacina em Estrela de AL: descoberta dos cinco corpos, motivação do crime e a prisão do suspeito
A polícia também apurou, com base no depoimento do suspeito, que todos estavam bebendo desde a noite da última quarta-feira.
O suspeito chegou ao local por volta do meio-dia e praticou o crime, informou um dos delegados, acrescentando que algumas das vítimas apresentavam lesões nos braços, o que pode indicar algum tipo de confronto físico — mas a maioria estava dormindo no momento do crime.
No interrogatório, ele admitiu ter praticado os homicídios e afirmou que foi ao local para buscar a mulher dele, que estava bebendo com os demais.
Ele contou que ela ligou para ele e, quando chegou à casa, teria sido atacado com uma facada por uma das vítimas. Afirmou ainda que todas as pessoas presentes se reuniram para atacá-lo.
Cícero declarou, em depoimento, que após cometer os assassinatos saiu correndo até a casa de parentes para pedir socorro.
Ele relatou que passou a noite escondido no mato para “aliviar as ideias” e depois saiu andando sem rumo, à procura de um advogado, segundo a polícia.
O suspeito foi localizado na manhã desta sexta-feira (16), nas imediações da Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, próximo à divisa com o estado de Pernambuco. Para a polícia, isso indica que ele possivelmente tentaria fugir para o estado vizinho.
Inicialmente, a polícia descobriu que Cícero estava no Povoado Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios. Após diligências na região, verificou-se que o suspeito havia pego uma condução até a região da Serra das Pias, onde foi localizado.
A Polícia Civil descobriu ainda que o suspeito tinha contra ele um boletim de ocorrência registrado em maio de 2024, no contexto de violência doméstica. Na ocasião, ele agrediu a companheira com um golpe de faca. Apesar da denúncia, a vítima — esposa do acusado — continuou convivendo com ele, informou a polícia.
Últimas notícias
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas

Trump diz a Lula que EUA 'estão sentindo falta' do café brasileiro: o efeito do tarifaço no bolso americano

Marcelo Beltrão apresenta em Belo Horizonte palestra sobre a transformação da educação em Coruripe

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
