Falta de energia compromete abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Problema foi registrado pela Casal na segunda-feira (19)
A interrupção no fornecimento de energia elétrica na unidade de captação Caçamba, localizada em Quebrangulo, afetou diretamente o abastecimento de água nos municípios de Quebrangulo e Palmeira dos Índios. O problema foi registrado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na segunda-feira (19), que comunicou a concessionária Equatorial Alagoas, responsável pela distribuição de energia na região.
Segundo a Casal, apesar do contato imediato com a empresa de energia, não houve retorno rápido para a resolução da falha, o que comprometeu temporariamente o funcionamento do sistema de captação e bombeamento de água. Como consequência, os moradores das duas cidades enfrentaram dificuldades no acesso à água potável ao longo do dia.
A situação começou a ser normalizada nesta terça-feira (20), quando o fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 7h. Com o retorno da eletricidade, o bombeamento foi reativado e a produção de água reiniciada. A água está sendo encaminhada gradualmente à Conasa Águas do Sertão, empresa responsável pela distribuição nos municípios afetados.
O sistema deverá ser completamente regularizado nas próximas horas.
Últimas notícias
Mojtaba Khamenei, filho de Ali Khamenei, é o novo líder supremo do Irã
Oplit prende homem com mandado de prisão por roubo em prédio abandonado
Empresa se manifesta após acidente com ônibus que deixou mortos e feridos em MG
[Vídeo] Raízes de Arapiraca homenageia 15 mulheres que marcaram a história do município
“Eu quero ter minha independência”, afirma mulher ao ser aprovada na categoria D da CNH
Criança de quatro anos morre após se afogar na Foz do São Francisco, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
