Alagoas apresenta potencialidades para investidores e fundos sauditas
Representado pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, Estado visa parcerias futuras e cooperação internacional
Alagoas reforça sua posição estratégica no cenário internacional e aposta na cooperação com o Oriente Médio para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento sustentável. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), marcou presença no 2º dia de Brazil Northeast Day, realizado em Riade, capital da Arábia Saudita.
O evento, promovido pelo Consórcio Nordeste com apoio da ApexBrasil, Banco do Brasil, BNDES, Itamaraty e Embrapa, busca estreitar laços comerciais e institucionais duradouros entre o Nordeste brasileiro e o Oriente Médio. Representando o governador Paulo Dantas, o secretário Julio Cezar levou ao evento as potencialidades do estado nas áreas de energias renováveis, turismo, agronegócio, infraestrutura e sustentabilidade.
A missão conta com a participação de representantes de fundos árabes, bancos multilaterais e autoridades sauditas interessados em oportunidades no Brasil. “Uma grande oportunidade para Alagoas consolidar cooperação baseada na confiança e dividendos mútuos. Temos ótima relação diplomática com os saudistas que demonstraram interesse em investir em Alagoas. O nosso governador Paulo Dantas assegura que estamos prontos para grandes parcerias internacionais. O Consórcio do Nordeste está de parabéns pela missão diplomática”, afirmou o secretário.
Durante a programação, a delegação alagoana destacou os diferenciais competitivos do estado, como localização privilegiada, abundância de recursos naturais e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável. A Serfi tem atuado como elo fundamental entre o governo estadual e grupos internacionais, promovendo uma agenda positiva de cooperação e atração de investimentos.
A participação de Alagoas no Brazil Northeast Day reafirma o compromisso do Governo do Estado com a internacionalização da economia alagoana e com o fortalecimento de parcerias que gerem visibilidade, renda e desenvolvimento para a população. A missão segue agora para outros países do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos e Catar, com o objetivo de aprofundar as articulações iniciadas em Doha, no Catar, e em Riade, na Arábia Saudita.

Veja também
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
