Alagoas apresenta potencialidades para investidores e fundos sauditas
Representado pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, Estado visa parcerias futuras e cooperação internacional
Alagoas reforça sua posição estratégica no cenário internacional e aposta na cooperação com o Oriente Médio para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento sustentável. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), marcou presença no 2º dia de Brazil Northeast Day, realizado em Riade, capital da Arábia Saudita.
O evento, promovido pelo Consórcio Nordeste com apoio da ApexBrasil, Banco do Brasil, BNDES, Itamaraty e Embrapa, busca estreitar laços comerciais e institucionais duradouros entre o Nordeste brasileiro e o Oriente Médio. Representando o governador Paulo Dantas, o secretário Julio Cezar levou ao evento as potencialidades do estado nas áreas de energias renováveis, turismo, agronegócio, infraestrutura e sustentabilidade.
A missão conta com a participação de representantes de fundos árabes, bancos multilaterais e autoridades sauditas interessados em oportunidades no Brasil. “Uma grande oportunidade para Alagoas consolidar cooperação baseada na confiança e dividendos mútuos. Temos ótima relação diplomática com os saudistas que demonstraram interesse em investir em Alagoas. O nosso governador Paulo Dantas assegura que estamos prontos para grandes parcerias internacionais. O Consórcio do Nordeste está de parabéns pela missão diplomática”, afirmou o secretário.
Durante a programação, a delegação alagoana destacou os diferenciais competitivos do estado, como localização privilegiada, abundância de recursos naturais e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável. A Serfi tem atuado como elo fundamental entre o governo estadual e grupos internacionais, promovendo uma agenda positiva de cooperação e atração de investimentos.
A participação de Alagoas no Brazil Northeast Day reafirma o compromisso do Governo do Estado com a internacionalização da economia alagoana e com o fortalecimento de parcerias que gerem visibilidade, renda e desenvolvimento para a população. A missão segue agora para outros países do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos e Catar, com o objetivo de aprofundar as articulações iniciadas em Doha, no Catar, e em Riade, na Arábia Saudita.

Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Idoso fica ferido após princípio de incêndio causado por panela esquecida no fogão
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
