Palmeira está entre os 21 municípios alagoanos que concorrem à seleção nacional de experiências inspiradoras do MEC
A chamada pública é dividida em três etapas: pré-seleção, análise e divulgação dos resultados, prevista para ocorrer no fim de junho
Palmeira dos Índios está entre os 21 municípios de Alagoas inscritos na chamada pública nacional que selecionará experiências inspiradoras de gestão e projetos pedagógicos da Educação Integral em Tempo Integral. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) visa mapear, divulgar e fortalecer práticas exitosas realizadas por redes municipais em todo o Brasil.
A inscrição de Palmeira foi feita logo no início do processo, conforme destacou a Secretaria Municipal de Educação, que expressou otimismo com a possibilidade de seleção. O município apresentou como experiência o trabalho ECOLIMP: Sustentabilidade na limpeza e cuidado, desenvolvido na Escola Municipal Professora Marinete Neves, que possui turmas de Tempo Integral. Esta unidade escolar está entre as 880 selecionadas em todo o País.
A chamada pública é dividida em três etapas: pré-seleção, análise e divulgação dos resultados, prevista para ocorrer no fim de junho. Caso selecionado, o município terá suas boas práticas divulgadas nacionalmente, o que fortalece ainda mais a política de educação integral local.
O coordenador do projeto ressaltou a importância da iniciativa: “O nosso trabalho está alinhado à Base Nacional Comum Curricular e ao futuro Referencial Curricular de Palmeira dos Índios. A Educação Integral amplia a jornada escolar e promove uma educação de qualidade e com equidade”, disse o professor Dr. Jardel Silva.
As experiências inscritas foram organizadas em seis eixos. No caso de Palmeira dos Índios, a proposta foi submetida no eixo “Currículo Integrado e Práticas Pedagógicas”, destacando ações desenvolvidas por meio do projeto de intervenção pedagógica, que envolveu não só os alunos, mas também as famílias.
A participação na chamada pública é mais um passo do município no compromisso de ampliar o acesso e a qualidade da educação integral, em sintonia com a meta do Plano Nacional de Educação, que prevê a oferta de escolas em tempo integral para 50% das unidades públicas e 25% dos estudantes da Educação Básica em 2025.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
