Polícia Federal deflagra operação contra fraude eleitoral em Minador do Negrão
Investigação teve início após denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados de forma indevida para transferências de domicílio por meio da plataforma “Título Net”

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Lisura, com o objetivo de apurar fraudes em transferências de domicílio eleitoral envolvendo o município de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas.
Segundo a PF, a investigação teve início após denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados de forma indevida para transferências de domicílio por meio da plataforma “Título Net”. Os registros apontam que os locais de votação foram alterados para outros municípios, inclusive em outro estado da federação.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos materiais que devem contribuir para o avanço das investigações, auxiliando na identificação dos envolvidos e na consolidação das provas.
O principal investigado é suspeito de ter articulado as alterações com o intuito de prejudicar politicamente o prefeito reeleito e favorecer um candidato da oposição. A cidade de Minador do Negrão possui cerca de 4.500 eleitores, o que torna qualquer movimentação atípica nos registros eleitorais potencialmente impactante no resultado das eleições.
A Polícia Federal destacou que a operação reforça o compromisso da instituição com a integridade do processo democrático, combatendo práticas que possam comprometer a vontade popular. A investigação segue em andamento.
Últimas notícias

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata

Última remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
