Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra fraude eleitoral em Minador do Negrão

Investigação teve início após denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados de forma indevida para transferências de domicílio por meio da plataforma “Título Net”

Por 7Segundos, com Assessoria 09/07/2025 13h01 - Atualizado em 09/07/2025 14h02
Polícia Federal deflagra operação contra fraude eleitoral em Minador do Negrão
O principal investigado é suspeito de ter articulado as alterações com o intuito de prejudicar politicamente o prefeito reeleito - Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Lisura, com o objetivo de apurar fraudes em transferências de domicílio eleitoral envolvendo o município de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas.

Segundo a PF, a investigação teve início após denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados de forma indevida para transferências de domicílio por meio da plataforma “Título Net”. Os registros apontam que os locais de votação foram alterados para outros municípios, inclusive em outro estado da federação.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos materiais que devem contribuir para o avanço das investigações, auxiliando na identificação dos envolvidos e na consolidação das provas.

O principal investigado é suspeito de ter articulado as alterações com o intuito de prejudicar politicamente o prefeito reeleito e favorecer um candidato da oposição. A cidade de Minador do Negrão possui cerca de 4.500 eleitores, o que torna qualquer movimentação atípica nos registros eleitorais potencialmente impactante no resultado das eleições.

A Polícia Federal destacou que a operação reforça o compromisso da instituição com a integridade do processo democrático, combatendo práticas que possam comprometer a vontade popular. A investigação segue em andamento.