Polícia Federal deflagra operação contra fraude eleitoral em Minador do Negrão
Investigação teve início após denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados de forma indevida para transferências de domicílio por meio da plataforma “Título Net”

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Lisura, com o objetivo de apurar fraudes em transferências de domicílio eleitoral envolvendo o município de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas.
Segundo a PF, a investigação teve início após denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados de forma indevida para transferências de domicílio por meio da plataforma “Título Net”. Os registros apontam que os locais de votação foram alterados para outros municípios, inclusive em outro estado da federação.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos materiais que devem contribuir para o avanço das investigações, auxiliando na identificação dos envolvidos e na consolidação das provas.
O principal investigado é suspeito de ter articulado as alterações com o intuito de prejudicar politicamente o prefeito reeleito e favorecer um candidato da oposição. A cidade de Minador do Negrão possui cerca de 4.500 eleitores, o que torna qualquer movimentação atípica nos registros eleitorais potencialmente impactante no resultado das eleições.
A Polícia Federal destacou que a operação reforça o compromisso da instituição com a integridade do processo democrático, combatendo práticas que possam comprometer a vontade popular. A investigação segue em andamento.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
