Obra do Residencial Prefeito Gileno avança em Palmeira dos Índios
Secretário de Estado da Infraestrutura visitou o empreendimento contratado pelo Governo do Estado que está 40% concluído

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Torres, realizou uma visita técnica de acompanhamento das obras do Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio, localizado em Palmeira dos Índios. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, contratado pelo Governo do Estado, e já está com 40% das obras concluídas.
O projeto prevê a construção de 400 unidades habitacionais, divididas em três loteamentos. O investimento total é de aproximadamente R$ 57 milhões, que beneficiarão mais de 1.600 palmeirenses.
O residencial faz parte do programa de moradias do Governo Federal que, em parceria com os estados e prefeituras, visa reduzir o déficit habitacional em todo o país, especialmente entre as famílias de baixa renda. "A construção do Residencial Prefeito Gileno, já com 40% das obras concluídas, é a prova de que, quando há parceria e compromisso, as coisas acontecem. Governo Federal, Estado e Prefeitura estão unidos pela moradia digna. Agradeço também à gestão municipal pela agilidade em autorizar o início da obra, permitindo que a construção, que vai transformar a vida de tantas famílias, esteja tão avançada”, afirmou o secretário Gustavo Torres.
Além do impacto na redução do déficit habitacional, a iniciativa também movimenta a economia da região. A obra está gerando cerca de 200 empregos diretos e impulsionando o comércio local, especialmente no setor de materiais de construção.
A visita do secretário reforça o compromisso do Governo Paulo Dantas com a promoção da moradia digna e o desenvolvimento regional. Com entrega prevista para 2026, o Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio representa mais do que casas construídas: simboliza dignidade, segurança e a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias de Palmeira dos Índios.

Veja também
Últimas notícias

Trabalho de captação do Hemoal faz Alagoas chegar a quase 70 mil cadastrados para doação de medula óssea

Ciclista morre atropelado em trecho da AL-101 na Barra de São Miguel

Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Impunidade levou Congresso a rever blindagem parlamentar em 2001

Comissão aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece lei contra o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
