Polícia

Menores são acusados de quebrar guarda-roupa e furtar objetos de residência em Igaci

Um dos suspeitos foi detido pela população

Por 7Segundos 24/07/2025 07h07 - Atualizado em 24/07/2025 08h08
Menores são acusados de quebrar guarda-roupa e furtar objetos de residência em Igaci
Menor suspeito foi levado, ao lado do pai, para o Cisp de Igaci - Foto: Reprodução

Dois menores de idade são acusados de entrar numa residência, quebrar o guarda-roupa e furtar objetos do imóvel no município de Igaci. O caso no Agreste de Alagoas foi registrado nesta quarta-feira (23), na zona rural. Um dos suspeitos foi detido pela população.

Uma equipe da Força Tarefa (FT), do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), foi acionada para uma ocorrência de furto em Igaci. A vítima estava no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, juntamente com um adolescente (suspeito) e o pai do acusado.

O homem disse que saiu de casa para trabalhar no período da manhã e só retornou no fim da tarde e quando chegou ao imóvel teve uma péssima surpresa. Ele contou que percebeu que roupas e alguns utensílios domésticos tinham sido furtados, a residência estava revirada, alimentos tinham sido preparados e o guarda-roupas estava quebrado.

A vítima relatou aos PMs que dois menores de idade estavam perto da residência, no sítio Cachoeira, e viu que eles estavam com objetos e utensílios furtados. O homem relatou que pediu ajuda aos familiares e moradores e que o menor de 13 anos foi detido, mas o outro conseguiu fugir.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e o garoto foi levado, junto com o pai, para o Cisp de Palmeira dos Índios, onde a Polícia Civil registrou, na noite desta quarta, um Boletim de Ocorrência (BO) por furto.