Festival de Inverno de Palmeira dos Índios aquece comércio antes mesmo de começar
Graças ao FIPI os empregos conseguem ser mantidos.

O Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) ainda nem começou, mas já aquece a economia local. Com programação marcada para acontecer entre os dias 17 e 20 de agosto, na antiga Estação Ferroviária, o evento tem atraído a população para as lojas. A expectativa é de que o festival, um dos mais tradicionais da região, incremente as vendas e gere novas oportunidades para empreendedores e trabalhadores informais.
Localizada no calçadão do comércio da cidade, a loja A Calçadeira – que é especializada na venda não somente de calçados, mas também de roupas femininas e masculinas – já existe há 27 anos na cidade e, desde o início, é gerenciada por Pedro Oliveira. Experiente no mercado, o profissional acompanhou o início da história do FIPI em Palmeira e afirma que a criação do evento, na gestão do então prefeito Júlio Cézar, foi fundamental para dar uma “guinada” na economia local. “Desde a criação do FIPI, notamos que o período que o antecede é sim marcado por muita procura por parte da população e até mesmo de moradores das cidades vizinhas, como Igaci, Quebrangulo e Estrela de Alagoas”, disse.
O gerente afirma que a loja possui 16 colaboradores, entre vendedores e parte administrativa, e graças ao FIPI os empregos conseguem ser mantidos.
A dona de casa Maria Aparecida Silva resolveu investir em um look para o festival e o primeiro passo foi a aquisição de uma bota. “Eu resolvi me dar esse luxo porque as atrações deste ano são muito boas”, disse. Ela afirmou que todos os anos as compras de roupas e calçados para prestigiar os artistas estão garantidas para ela e as duas filhas de 12 e 8 anos.
Engana-se quem pensa que os homens também não desejam caprichar nos looks durante os quatro dias de festival. Vendedora da loja especializada no público masculino For men – que também fica situada no Centro de Palmeira – Charliane Torres afirma que já observou o aumento no fluxo de compradores. “Desde o anúncio da programação, já aumentou a procura por roupas aqui. A maioria são mães que acompanham os filhos adolescentes e as nossas principais vendas são looks inspirados no cantor Nathanzinho”, explicou.
Já o empresário Ítalo Silva, que atua no setor de vestimentas femininas na loja Donna´s, declara que o FIPI é o responsável por boa parte do faturamento anual. “Já começamos a renovar o nosso estoque desde o mês de julho e vemos que esta procura, principalmente por looks de balada, com brilho e as tendências, que este ano estão focadas no jeans, aumentou. Acho que durante os dias de festival mesmo as coisas tendem a melhorar”, disse.
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia se reúne com equipe de segurança e organização para ajustes finais do FIPI

Sefaz paga mais de R$ 1,5 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
![[Vídeo] Jovem autista do Projeto Atletas do Futuro emociona e inspira com história de superação no esporte](https://img.7segundos.com.br/oh5lBA8bMmBGmanHbsPG0QzZ7ug=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/breno.png)
[Vídeo] Jovem autista do Projeto Atletas do Futuro emociona e inspira com história de superação no esporte

PM Promove operação Paz nas Escolas e apresenta campanha 'Viu. Denunciou. Protegeu'

Saúde entrega Núcleo de Cessação ao Tabagismo no Barro Duro

Autor da ação que cassou vereadores do MDB fica fora da nova composição da Câmara de Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
