Festival de Inverno de Palmeira dos Índios aquece comércio antes mesmo de começar
Graças ao FIPI os empregos conseguem ser mantidos.

O Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) ainda nem começou, mas já aquece a economia local. Com programação marcada para acontecer entre os dias 17 e 20 de agosto, na antiga Estação Ferroviária, o evento tem atraído a população para as lojas. A expectativa é de que o festival, um dos mais tradicionais da região, incremente as vendas e gere novas oportunidades para empreendedores e trabalhadores informais.
Localizada no calçadão do comércio da cidade, a loja A Calçadeira – que é especializada na venda não somente de calçados, mas também de roupas femininas e masculinas – já existe há 27 anos na cidade e, desde o início, é gerenciada por Pedro Oliveira. Experiente no mercado, o profissional acompanhou o início da história do FIPI em Palmeira e afirma que a criação do evento, na gestão do então prefeito Júlio Cézar, foi fundamental para dar uma “guinada” na economia local. “Desde a criação do FIPI, notamos que o período que o antecede é sim marcado por muita procura por parte da população e até mesmo de moradores das cidades vizinhas, como Igaci, Quebrangulo e Estrela de Alagoas”, disse.
O gerente afirma que a loja possui 16 colaboradores, entre vendedores e parte administrativa, e graças ao FIPI os empregos conseguem ser mantidos.
A dona de casa Maria Aparecida Silva resolveu investir em um look para o festival e o primeiro passo foi a aquisição de uma bota. “Eu resolvi me dar esse luxo porque as atrações deste ano são muito boas”, disse. Ela afirmou que todos os anos as compras de roupas e calçados para prestigiar os artistas estão garantidas para ela e as duas filhas de 12 e 8 anos.
Engana-se quem pensa que os homens também não desejam caprichar nos looks durante os quatro dias de festival. Vendedora da loja especializada no público masculino For men – que também fica situada no Centro de Palmeira – Charliane Torres afirma que já observou o aumento no fluxo de compradores. “Desde o anúncio da programação, já aumentou a procura por roupas aqui. A maioria são mães que acompanham os filhos adolescentes e as nossas principais vendas são looks inspirados no cantor Nathanzinho”, explicou.
Já o empresário Ítalo Silva, que atua no setor de vestimentas femininas na loja Donna´s, declara que o FIPI é o responsável por boa parte do faturamento anual. “Já começamos a renovar o nosso estoque desde o mês de julho e vemos que esta procura, principalmente por looks de balada, com brilho e as tendências, que este ano estão focadas no jeans, aumentou. Acho que durante os dias de festival mesmo as coisas tendem a melhorar”, disse.
Últimas notícias

Inova Penedo divulga programação completa da Semana de Inovação

Romaria de Frei Damião contará com missas, adorações e show católico da cantora Adriana Arydes

Aluno da educação integral de Penedo é medalhista nos Jogos Estudantis Brasileiros
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/2gS5-7j85KkL_v_zLCVrWNMwFa4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Ultramaratonista é atacado por urso durante treinamento no Japão e fica com antebraço pendurado

'Esquadrão do Grito' se reúne em Londres para gritar e espantar o estresse
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
