Polícia

Família denuncia que adolescente foi vítima de estupro coletivo em Quebrangulo

Familiares da vítima cobram celeridade nas investigações e punição dos envolvidos

Por Wanessa Santos 05/09/2025 10h10 - Atualizado em 05/09/2025 11h11
Família denuncia que adolescente foi vítima de estupro coletivo em Quebrangulo
A família da jovem relata que desde que sofreu a violência, adolescente tem tido pensamentos suicidas e não tem mais coragem de sair na rua - Foto: Ilustração

Uma jovem, de 17 anos, foi estuprada por quatros homens, no município de Quebrangulo, no último dia 31, de acordo com informações divulgadas pela família da vítima. Eles cobram que as autoridades tomem medidas para que os quatros homens sejam responsabilizados pelo crime.

Segundo informações da madrasta da jovem, a menor teria saído junto com algumas amigas e, em dado momento, essas outras jovens teriam ido embora. A vítima, então, foi para a casa de um conhecido (que trabalha como merendeiro na escola em que ela estuda), onde ingeriu bebidas alcoólicas e ficou inconsciente. Ainda segundo a madrasta da vítima, ela relatou que chegou a ver um dos homens tentando agarrá-la e que, ao tentar afastar o indivíduo, ele a agrediu com um tapa no rosto.

A família da jovem relata que desde que sofreu a violência, adolescente tem tido pensamentos suicidas e não tem mais coragem de sair na rua, nem de frequentar a escola em que estudava. Após relatar o estupro para a família, a jovem foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) no município de Palmeira dos Índios, onde passou pelo procedimento de profilaxia.

Nas redes sociais, a irmã da vítima, que mora em São Paulo publicou um apelo para que as autoridades tomem as devidas providências, o mais rápido possível, para localizar e punir os agressores.

O caso foi levado à Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e ao Conselho Tutelar.