Igaci celebra Independência do Brasil com momento solene na sede da Prefeitura
Evento foi realizado no período da manhã
A manhã deste domingo (7) foi marcada por um momento de patriotismo e emoção em Igaci, no Agreste de Alagoas. Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal realizou uma solenidade cívica no pátio da sede do executivo municipal.
O evento contou com a presença do prefeito Petrúcio Barbosa e do vice-prefeito Josenildo França, além de secretários municipais, vereadores aliados à gestão, lideranças políticas e comunitárias. Também estiveram presentes representantes da sociedade civil e da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio do grupo de Jovens Desbravadores, que participaram do ato com entusiasmo e respeito cívico.
Durante a cerimônia, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Alagoas e do município de Igaci. Os presentes acompanharam a execução dos hinos Nacional, Estadual, do município e da Independência, reforçando o espírito patriótico do evento. Uma queima de fogos abrilhantou o encerramento do ato solene, emocionando os participantes.
O prefeito Petrúcio Barbosa destacou a importância da data e do envolvimento da comunidade. “É um momento de reflexão sobre a nossa história e reafirmação dos nossos valores como povo e como nação”, declarou.
A celebração reforçou o sentimento de orgulho e pertencimento dos igacienses, que prestigiaram o evento com respeito e entusiasmo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
