Fazendeiro acusado de mandar matar empresário tem julgamento adiado
Audiência estava marcada para esta quinta-feira (11)
O julgamento do fazendeiro suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como ‘Grilo’, foi adiado nesta quinta-feira (11). O crime ocorreu no município de Palmeira dos Índios no ano de 2010. A nova data para a audiência ficou marcada para o dia 9 de outubro deste ano.
O réu identificado como Fernando Carlos Medeiros iria à júri popular às 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió, ainda nesta quinta-feira, no entanto, o julgamento precisou ser adiado em decorrência do estado de saúde do promotor envolvido no caso.
Esta seria a terceira vez que o fazendeiro iria a julgamento por ser apontado como o mentor intelectual do crime.
A primeira vez que ele foi levado a júri foi no ano de 2020 e a condenação foi constituída em 18 anos de prisão, mas a decisão foi anulada. Já em 2023, ele voltou a ser julgado e foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, no entanto, mas uma vez o resultado foi anulado pela Justiça.
Dois homens apontados como executores do homicídio foram julgados e condenados em 2014.
Identificados como irmãos Rosendo, a dupla confessou o crime e afirmou à Justiça que recebeu dinheiro para matar a vítima.
Outros suspeitos de participação no crime também foram presos, entre eles está Manoel Araújo conhecido como ‘Mané’, que admitiu ter efetuado os disparos, além dele Gilberto Bispo conhecido como ‘Beto’ também foi detido. O homem foi apontado como o piloto de fuga da ação criminosa que vitimou Jair Gomes.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Agentes do Ronda no Bairro prendem foragido da Justiça na orla de Maceió
O encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Detran/AL elimina baliza, meia-embreagem e libera uso de veículos particulares
Caiado diz que deixará o União Brasil e negocia novo partido para disputar Presidência
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Governo envia à ALE projeto de lei para criação do Fundo de Fomento ao Artesanato Alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
