Turismo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Instituição trabalha para fazer a adesão dos 9 destinos que compõem a região, fortalecendo a atividade turística

Por 7Segundos com Assessoria 05/10/2025 10h10 - Atualizado em 05/10/2025 11h11
Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia têm potenciais para o turismo religioso, étnico e cultural - Foto: Instância de Governança

A Instância de Governança do Agreste passou a contar, nesta semana, com a adesão de dois novos municípios: Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia. Com isso, quatro das nove cidades que formam a Região Turística do Agreste integram a instituição, responsável por coordenar o Programa de Regionalização do Turismo em parceria com os governos Federal e Estadual.

Além de Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia, a Região Turística do Agreste inclui Arapiraca, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Lagoa da Canoa, São Sebastião e Teotônio Vilela. A Instância de Governança tem como objetivo promover e fortalecer o turismo no Destino Agreste.

A presidente da instituição, Evânia Albuquerque, destacou que a meta é envolver todos os municípios da região para impulsionar ainda mais a atividade turística no “Coração de Alagoas”. Atualmente, fazem parte da Instância os municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia e Palmeira dos Índios.

“Com a adesão de Limoeiro de Anadia – com grande potencial nas áreas de arte, culinária, turismo religioso e gastronômico – e de Palmeira dos Índios – referência no turismo étnico, religioso e literário –, nossa estrutura de governança no Destino Agreste será significativamente fortalecida”, afirmou Evânia.

Segundo a presidente, a expansão possibilitará o desenvolvimento de novos produtos e rotas turísticas, complementando as ofertas já existentes e fortalecendo a atividade nos dois novos municípios.

“Os atrativos desses municípios nos permitirão apresentar uma Alagoas ainda mais rica e diversificada, tanto para os moradores quanto para os visitantes”, acrescentou Evânia.