Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Instituição trabalha para fazer a adesão dos 9 destinos que compõem a região, fortalecendo a atividade turística
A Instância de Governança do Agreste passou a contar, nesta semana, com a adesão de dois novos municípios: Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia. Com isso, quatro das nove cidades que formam a Região Turística do Agreste integram a instituição, responsável por coordenar o Programa de Regionalização do Turismo em parceria com os governos Federal e Estadual.
Além de Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia, a Região Turística do Agreste inclui Arapiraca, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Lagoa da Canoa, São Sebastião e Teotônio Vilela. A Instância de Governança tem como objetivo promover e fortalecer o turismo no Destino Agreste.
A presidente da instituição, Evânia Albuquerque, destacou que a meta é envolver todos os municípios da região para impulsionar ainda mais a atividade turística no “Coração de Alagoas”. Atualmente, fazem parte da Instância os municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia e Palmeira dos Índios.
“Com a adesão de Limoeiro de Anadia – com grande potencial nas áreas de arte, culinária, turismo religioso e gastronômico – e de Palmeira dos Índios – referência no turismo étnico, religioso e literário –, nossa estrutura de governança no Destino Agreste será significativamente fortalecida”, afirmou Evânia.
Segundo a presidente, a expansão possibilitará o desenvolvimento de novos produtos e rotas turísticas, complementando as ofertas já existentes e fortalecendo a atividade nos dois novos municípios.
“Os atrativos desses municípios nos permitirão apresentar uma Alagoas ainda mais rica e diversificada, tanto para os moradores quanto para os visitantes”, acrescentou Evânia.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
