Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça
A condenação desta quarta marca um novo capítulo em um caso que se arrasta há 15 anos
O fazendeiro Fernando Medeiros foi condenado, nesta quarta-feira (9), pela terceira vez pelo assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como “Grilo”, ocorrido em 2010, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Acusado de ser o mandante do crime, Fernando foi novamente considerado culpado pelo tribunal do júri e sentenciado a 18 anos e alguns meses de reclusão. A pena, conforme a Justiça, deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Diferente dos julgamentos anteriores, em que pôde recorrer em liberdade, desta vez Fernando Medeiros não compareceu ao tribunal e é, agora, considerado foragido da Justiça. A Justiça deve adotar as medidas necessárias para garantir o cumprimento imediato da pena.
A condenação desta quarta marca um novo capítulo em um caso que se arrasta há 15 anos e que teve grande repercussão na cidade e região. Nas duas primeiras ocasiões em que foi levado a julgamento, Fernando também foi condenado, mas conseguiu postergar a execução da pena por meio de recursos judiciais.
O empresário Jair “Grilo” foi morto em 2010, e desde então familiares e amigos cobravam a responsabilização definitiva dos envolvidos. Com a nova sentença, a Justiça reforça a culpa do fazendeiro no crime, que agora entra em uma fase decisiva, marcada pela decretação de sua prisão.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
