Segurança

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

A condenação desta quarta marca um novo capítulo em um caso que se arrasta há 15 anos

Por Lane Gois 09/10/2025 20h08
Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça
A condenação desta quarta marca um novo capítulo em um caso que se arrasta há 15 anos e que teve grande repercussão na cidade e região - Foto: Reprodução

O fazendeiro Fernando Medeiros foi condenado, nesta quarta-feira (9), pela terceira vez pelo assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como “Grilo”, ocorrido em 2010, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Acusado de ser o mandante do crime, Fernando foi novamente considerado culpado pelo tribunal do júri e sentenciado a 18 anos e alguns meses de reclusão. A pena, conforme a Justiça, deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Diferente dos julgamentos anteriores, em que pôde recorrer em liberdade, desta vez Fernando Medeiros não compareceu ao tribunal e é, agora, considerado foragido da Justiça. A Justiça deve adotar as medidas necessárias para garantir o cumprimento imediato da pena.

A condenação desta quarta marca um novo capítulo em um caso que se arrasta há 15 anos e que teve grande repercussão na cidade e região. Nas duas primeiras ocasiões em que foi levado a julgamento, Fernando também foi condenado, mas conseguiu postergar a execução da pena por meio de recursos judiciais.

O empresário Jair “Grilo” foi morto em 2010, e desde então familiares e amigos cobravam a responsabilização definitiva dos envolvidos. Com a nova sentença, a Justiça reforça a culpa do fazendeiro no crime, que agora entra em uma fase decisiva, marcada pela decretação de sua prisão.

*Estagiário sob supervisão