Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios
Fato foi registrado nesta segunda-feira (13)
Um episódio curioso movimentou a tarde desta segunda-feira (13) em Palmeira dos Índios. Por volta das 13h, uma comitiva formada por cerca de dez veículos de luxo, entre eles Pajeros, SW4s e caminhonetes, entrou na cidade em baixa velocidade, despertando a curiosidade e o olhar atento da população.
O desfile incomum de carros vistosos logo chamou a atenção das forças de segurança e da equipe de videomonitoramento municipal, que passou a acompanhar cada movimento dos veículos pelas câmeras espalhadas pela cidade. “A ação rápida da população facilitou a identificação do grupo. Isso é cultura de segurança”, destacou um dos investigadores que acompanhou o caso.
Segundo relatos, a comitiva percorreu algumas vias principais e chegou a se posicionar em pontos estratégicos, o que levantou suspeitas sobre a intenção da visita. A partir daí, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) uniram esforços para rastrear e identificar os veículos. “É, no mínimo, uma atitude muito estranha e suspeita”, avaliou o comandante da GCM, Adriano Dantas.
Graças às imagens do sistema de videomonitoramento, implantado ainda na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar, as equipes conseguiram identificar as placas e a procedência dos veículos, descobrindo que a comitiva era formada por políticos da região Norte do Estado.
Mesmo assim, o alerta foi mantido. “Temos um histórico de assaltos a bancos em toda a região, e por isso ficamos em estado de vigilância. As câmeras são os nossos olhos, e o monitoramento tem sido essencial para garantir a segurança da cidade”, afirmou um agente do serviço de inteligência da Polícia de Alagoas.
O episódio terminou sem incidentes, mas deixou no ar a pergunta que ainda ecoa entre os moradores: o que uma comitiva de luxo fazia, afinal, em Palmeira dos Índios, numa tarde comum de segunda-feira?

Veja também
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
