Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada até 30 de outubro em Palmeira dos Índios
Informação foi divulgada nesta quinta-feira (23)
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios (SMS), por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), informou nesta quinta-feira (23) que a Campanha de Vacinação Antirrábica foi prorrogada no município até o dia 30 de outubro.
Além de algumas equipes volantes pela zona rural, a VISA está todos os dias com uma equipe na sede da SMS. Aqueles que ainda não vacinaram seus cães e gatos podem procurar o setor, de segunda a sexta, das 8h às 12h.
Alagoas
Em Alagoas, a Campanha de Vacinação Antirrábica de 2025 começou no dia 22 de setembro. Durante a ação, deverão ser vacinados 388.150 cachorros e 195.550 gatos, totalizando 588.750 animais em todo o estado.
Raiva Humana
A raiva humana é uma doença neurológica viral, geralmente mortal, transmitida para humanos por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura de um mamífero infectado. A prevenção envolve a vacinação de cães e gatos, a busca imediata por atendimento médico em caso de agressão por animal e, em alguns casos, a aplicação de vacina e soro antirrábico.
Veja também
Últimas notícias
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa ao defender PEC aprovada na Câmara
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Suspeito de duplo homicídio em Penedo é preso após mais de 20 anos foragido
Morre Marcos Dias Branco, bilionário cearense do grupo M. Dias Branco
Bilhete com ameaça de massacre é encontrado em escola de Coruripe
Homem é baleado, tenta se esconder e morre em recepção de hotel na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
