Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada até 30 de outubro em Palmeira dos Índios
Informação foi divulgada nesta quinta-feira (23)
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios (SMS), por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), informou nesta quinta-feira (23) que a Campanha de Vacinação Antirrábica foi prorrogada no município até o dia 30 de outubro.
Além de algumas equipes volantes pela zona rural, a VISA está todos os dias com uma equipe na sede da SMS. Aqueles que ainda não vacinaram seus cães e gatos podem procurar o setor, de segunda a sexta, das 8h às 12h.
Alagoas
Em Alagoas, a Campanha de Vacinação Antirrábica de 2025 começou no dia 22 de setembro. Durante a ação, deverão ser vacinados 388.150 cachorros e 195.550 gatos, totalizando 588.750 animais em todo o estado.
Raiva Humana
A raiva humana é uma doença neurológica viral, geralmente mortal, transmitida para humanos por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura de um mamífero infectado. A prevenção envolve a vacinação de cães e gatos, a busca imediata por atendimento médico em caso de agressão por animal e, em alguns casos, a aplicação de vacina e soro antirrábico.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
