14ª Semana do Bebê é iniciada em Palmeira dos Índios
A abertura oficial aconteceu no Centro de Educação Infantil Delfin da Motta Branco e contou com a presença da prefeita Tia Júlia
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, iniciou nesta segunda-feira (10) a 14ª Semana do Bebê. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da primeira infância (período que vai até os 06 anos de idade) no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Os primeiros 1000 dias de vida são fundamentais para o vínculo com a família. Este ano o tema trabalhado é “Palmeira dos Índios pelo Desenvolvimento Integral das Crianças”.
A abertura oficial aconteceu no Centro de Educação Infantil Delfin da Motta Branco e contou com a presença da prefeita Tia Júlia, secretários municipais, mobilizadores do Selo Unicef e técnicos das secretarias envolvidas.
Uma das mobilizadoras do Selo Unicef em Palmeira e gerente do Programa Saúde da Criança e do Adolescente Daniela Rosendo falou da importância do trabalho integrado dos envolvidos. “Este trabalho intersetorial e de doação é muito importante, pois cada Secretaria mostra o seu trabalho em prol de nossas crianças, mostrando a qualidade de vida que é necessária e o desenvolvimento integral. É importante esslte conjunto para que a criança tenha um bom desenvolvimento social, educativo e uma boa saúde”, disse Daniela.
A secretária-adjunta da Assistência Social Mônica Alves falou do papel da pasta. “A Assistência Social sempre está de prontidão para auxiliar na execução das políticas públicas voltadas para a boa educação e socialização das nossas crianças. Podem sempre contar conosco e com nossos serviços”, disse a secretária.
A secretária municipal da Educação Renilda Pereira falou da importância da intersetorialidade na formação infantil. “Todos trabalhamos de forma intersetorial, as secretarias e demais órgãos que garantem o direito das crianças. Estamos dando continuidado a um trabalho que comecou na outra gestão, com fardamento, merenda de qualidade, creches e a construção de novas creches. Não haveria a execução de políticas públicas se não fosse a parceria entre as secretarias executantes do Selo e a garantia a educacao de qualidade das nossas crianças”, disse Renilda.
Já a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte falou do papel de cada envolvido nessa caminhada. “Esta semana vem nos alertar para a importância da saúde integral voltada para as crianças de até 6 anos de idsde. Nela, construímos o seu desenvolvimento na sociedade como usuário do SUS e como pessoa. Nós, como responsáveis, temos esslte compromisso de atuar para que essa criança possa ser um bom cidadão. Essa garantia precisa ser iniciada lá no pré-natal. As três secretarias sao essenciais nesse trabalho. Que possamos ter essa responsabilidade dentro de nós, que possamos criar nossas crianças como cidadãos de bem e para o bem, com saúde efetiva, educação de qualidade e que seu lado social possa ser qualificado”, pontuou Zoé.
A prefeita Luisa Júlia, a Tia Júlia, ressaltou o papel da gestão em ofertar serviços de qualidade para a população, em especial os pequenos cidadãos. “Como prefeita, mas como mãe e mulher, sei o quanto é dificil gerar e criar uma criança. Vocês mães, não estão sozinhas. A gestão está ao lado de vocês, para garantir apoio e sustentação. Somos uma cidade que valoriza a primeira infância. Que a Semana do Bebê seja uma semana de troca, estímulo e afeto, que mostra a nossa cidade unida e preparada para cuidar de nossas crianças”, disse a prefeita.
A Semana do Bebê continua com uma vasta programação e à espera da divulgação do(a) Bebê Prefeito(a). Confira a programação:
BEBÊ PREFEITO
Entrega da chave da cidade ao primeiro bebê que nascer durante esta semana, na Maternidade Santa Olímpia, denominado “BEBÊ PREFEITO”. Critérios para eleição do bebê: ter no mínimo 6 (seis) consultas de pré-natal, parto normal e ser residente de Palmeira dos Índios.
TERÇA A QUINTA-FEIRA
Atividades nos Centros de Educação Infantis e nas Unidades de Saúde:
•Centro de Educação Infantil Delfim da Mota Branco;
•Centro de Educação Infantil Jane Sampaio Calado Monteiro;
•Centro de Educação Infantil Benedito José Soares (Caraíba Torta);
•Centro de Educação Infantil Leobino da Mota (Xucurus);
•Centro de Educação Infantil Maria do Carmo
Caparica (Eucalipto);
•Centro de Educação Infantil Irene Cavalcante Farias (Canafístula).
Público: Pais ou responsáveis de alunos
ENCERRAMENTO
14/11 – 8h – Praça São Pedro
• Fala da prefeita e secretários municipais;
• Desfile das crianças dos Centros de Educação Infantil
Trajeto: Praça São Pedro até a Praça da Independência
• Palestra sobre a Importância do Brincar (Psicóloga da e-MULTI Ana Caroline dos Santos).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
