Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
De acordo com Danielle Rosendo, gerente de Atenção Básica à Primeira Infância, o resultado da semana reforça a importância do cuidado contínuo
Em apenas uma semana, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 400 atendimentos destinados a gestantes e crianças de zero a seis anos de idade. As ações, que já ocorrem de maneira contínua no município, foram intensificadas entre os dias 10 e 14 de novembro, como parte da programação da 14ª Semana do Bebê, uma ação do Selo Unicef.
Ao longo da programação da 14ª Semana do Bebê, foram registrados 106 atendimentos de pré-natal, 153 consultas pediátricas, 55 atendimentos odontológicos voltados ao público infantil e 100 vacinas aplicadas em crianças menores de seis anos. Todas as ações foram conduzidas pela equipe da Atenção Básica, que atua diariamente para garantir assistência integral às famílias palmeirenses.
De acordo com Danielle Rosendo, gerente de Atenção Básica à Primeira Infância, o resultado da semana reforça a importância do cuidado contínuo. “É importante ressaltar que a Semana do Bebê é um momento de mobilização, mas o nosso trabalho não para. Estamos todos os dias nas unidades, acompanhando gestantes, crianças e oferecendo orientações para que cada família tenha acesso aos serviços e ao cuidado que merece”, explicou.
A secretária municipal de Saúde Zoé Duarte ressaltou o compromisso da gestão com a qualidade dos serviços ofertados. “Estes números mostram o esforço da nossa equipe e o compromisso da Secretaria com a saúde da primeira infância. Seguimos trabalhando com dedicação para garantir que cada criança de Palmeira dos Índios cresça mais saudável, protegida e com oportunidades de desenvolvimento”, declarou.
Últimas notícias
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
