Palmeira dos Índios avança na ampliação da rede de saúde com novos serviços especializados no Hospital Santa Rita
Durante o debate, foi destacado o papel estratégico do município no processo, especialmente no que se refere ao cadastramento dos novos serviços junto aos órgãos competentes
O município de Palmeira dos Índios deu mais um passo importante para o fortalecimento da rede de saúde ao discutir a habilitação de novos serviços assistenciais, que visam ampliar o acesso da população a atendimentos especializados e de maior complexidade. O objetivo é ofertar os novos recursos em parceria com o Hospital Regional Santa Rita.
Entre os principais pontos discutidos na reunião ocorrida na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã desta quarta-feira (07), estiveram a habilitação da média e da alta complexidade em cirurgias ortopédicas, o que permitirá que o município ofereça tratamentos mais avançados, além da implantação de uma maternidade de alta complexidade e a realização de cirurgias mais complicadas.
Participaram da reunião a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a adjunta da pasta Ivone Basílio, além de membros do Conselho Municipal de Saúde de Palmeira e do provedor do Hospital Santa Rita Dr. Sebastião Lessa que, por sua vez, foi acompanhado por membros de sua equipe técnica.
Durante o debate, foi destacado o papel estratégico do município no processo, especialmente no que se refere ao cadastramento dos novos serviços junto aos órgãos competentes, que foi destacado pelo provedor do Santa Rita, Dr. Sebastião. “Esta etapa é fundamental para que as unidades possam ser oficialmente reconhecidas, financiadas e integradas à Rede de Atenção à Saúde”, disse ele.
Outro destaque foi a proposta de implantação do Hospital Dia, um modelo de atendimento que possibilita a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos com permanência reduzida do paciente, que visa promover maior eficiência, humanização do cuidado e otimização dos leitos hospitalares. Também esteve em pauta a habilitação da maternidade de alto risco, considerada um avanço significativo para a saúde materno-infantil.
De acordo com a secretária municipal de Saúde Zé Duarte, este é um passo fundamental para um melhor atendimento às gestantes de Palmeira e outros municípios. “Com esta habilitação, Palmeira dos Índios poderá oferecer atendimento especializado a gestantes que necessitam de cuidados diferenciados, garantindo mais segurança para mães e bebês’, declarou a secretária.
Para a prefeita Tia Júlia o investimento é de suma importância para garantir mais saúde ao povo de Palmeira dos Índios. “A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde, buscando ampliar a resolutividade do sistema, qualificar o atendimento e assegurar mais qualidade de vida à população”, destacou a gestora pública.
Últimas notícias
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda confirma desconto para pagamento à vista
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
