Palmeira dos Índios avança na ampliação da rede de saúde com novos serviços especializados no Hospital Santa Rita
Durante o debate, foi destacado o papel estratégico do município no processo, especialmente no que se refere ao cadastramento dos novos serviços junto aos órgãos competentes
O município de Palmeira dos Índios deu mais um passo importante para o fortalecimento da rede de saúde ao discutir a habilitação de novos serviços assistenciais, que visam ampliar o acesso da população a atendimentos especializados e de maior complexidade. O objetivo é ofertar os novos recursos em parceria com o Hospital Regional Santa Rita.
Entre os principais pontos discutidos na reunião ocorrida na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã desta quarta-feira (07), estiveram a habilitação da média e da alta complexidade em cirurgias ortopédicas, o que permitirá que o município ofereça tratamentos mais avançados, além da implantação de uma maternidade de alta complexidade e a realização de cirurgias mais complicadas.
Participaram da reunião a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a adjunta da pasta Ivone Basílio, além de membros do Conselho Municipal de Saúde de Palmeira e do provedor do Hospital Santa Rita Dr. Sebastião Lessa que, por sua vez, foi acompanhado por membros de sua equipe técnica.
Durante o debate, foi destacado o papel estratégico do município no processo, especialmente no que se refere ao cadastramento dos novos serviços junto aos órgãos competentes, que foi destacado pelo provedor do Santa Rita, Dr. Sebastião. “Esta etapa é fundamental para que as unidades possam ser oficialmente reconhecidas, financiadas e integradas à Rede de Atenção à Saúde”, disse ele.
Outro destaque foi a proposta de implantação do Hospital Dia, um modelo de atendimento que possibilita a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos com permanência reduzida do paciente, que visa promover maior eficiência, humanização do cuidado e otimização dos leitos hospitalares. Também esteve em pauta a habilitação da maternidade de alto risco, considerada um avanço significativo para a saúde materno-infantil.
De acordo com a secretária municipal de Saúde Zé Duarte, este é um passo fundamental para um melhor atendimento às gestantes de Palmeira e outros municípios. “Com esta habilitação, Palmeira dos Índios poderá oferecer atendimento especializado a gestantes que necessitam de cuidados diferenciados, garantindo mais segurança para mães e bebês’, declarou a secretária.
Para a prefeita Tia Júlia o investimento é de suma importância para garantir mais saúde ao povo de Palmeira dos Índios. “A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde, buscando ampliar a resolutividade do sistema, qualificar o atendimento e assegurar mais qualidade de vida à população”, destacou a gestora pública.
Últimas notícias
Criança de sete anos morre após se afogar no Rio São Francisco
Bandidos roubam o carro da cantora Alcione no Rio de Janeiro
Trabalho remoto em alta: o que você precisa para ter uma estrutura mais estável em casa
Polícia Civil prende grupo suspeito de estupro coletivo contra criança de 11 anos
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-namorada do irmão por vingança no Sertão
Abastecimento de água será interrompido em Colônia Leopoldina na quarta (14)
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
