Transporte

Cadastramento do programa Caminhos da Universidade começa nesta terça (20)

Ação é voltada para estudantes do Ifal e Universidades particulares

Por 7Segundos, com assessoria 19/01/2026 15h03
Cadastramento do programa Caminhos da Universidade começa nesta terça (20)
Programa Caminhos da Universidade é referência em Alagoas - Foto: Assessoria

Começa nesta terça-feira (20), a partir das 8h, o cadastramento de novos estudantes do programa Caminhos da Universidade para estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e de universidades particulares. A ação – que acontece no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, no município de Palmeira dos Índios — segue até quarta-feira (21).

Os estudantes que realizarão o cadastro pela primeira vez devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência datado de até três meses antes da data do cadastro, em nome dos pais ou do próprio aluno, ou declaração de comprovação, comprovante de matrícula na instituição de ensino, comprovante de usuário do ProUni, quando aplicável, duas fotos 3×4, título de eleitor para maiores de 18 anos e cartão do SUS impresso com endereço de Palmeira dos Índios. 

Já os alunos já cadastrados devem apresentar comprovante de matrícula atualizado, comprovante de residência dentro do prazo estabelecido e carteira de estudante referente ao ano de 2025.O cadastramento será realizado no Auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. A Secretaria Municipal de Gestão Pública e Patrimônio será responsável por definir a quantidade de vagas disponíveis e por verificar a autenticidade das cópias dos documentos apresentados.

De acordo com a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, o programa é uma importante política pública de incentivo à educação superior no município. “O Caminhos da Universidade representa um apoio fundamental para os nossos estudantes. Por meio desse cadastramento, conseguimos organizar melhor o atendimento e garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa, fortalecendo o acesso e a permanência dos jovens no ensino superior”, destacou.