Ministro do STJ acusado de assédio tem alta de hospital em Brasília
O ministro Marco Buzzi, afastado do STJ (Superior Tribunal de Justiça) após acusações de assédio e importunação sexual, recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília. Ele estava internado desde 5 de fevereiro.
O que aconteceu
Buzzi, 68, saiu do hospital na sexta-feira, segundo sua assessoria. Ele foi internado com quadro de palpitações e precordialgia (dor no peito), de acordo com o hospital.
Jovem de 18 anos acusou o ministro de assédio. A vítima foi tomar um banho de mar em Balneário Camboriú (SC), e o ministro teria tentado agarrá-la dentro da água. Ele nega as acusações.
A jovem é filha de um casal de amigos do magistrado e relatou o ocorrido aos pais. A família estava hospedada na casa de praia de Buzzi e registrou boletim de ocorrência. Depois, outra mulher apresentou uma denúncia contra o ministro e prestou depoimento ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
STJ decidiu afastar o ministro temporariamente do cargo. Antes da decisão, ele apresentou um atestado e pediu licença médica por 90 dias para "tratamento médico psiquiátrico com ajuste medicamentoso".
Defesa do ministro criticou o afastamento. "Sustenta-se a desnecessidade da medida, sobretudo diante da inexistência de risco concreto à higidez procedimental da investigação e também porque o ministro já se encontra afastado para tratamento médico", diz o texto assinado pelos advogados Maria Fernanda Saad Ávila e Paulo Emílio Catta Preta. "Forma-se um arriscado precedente de afastamento de magistrado antes do crivo do pleno contraditório."
Em carta a colegas do STJ, o ministro disse que demonstrará sua inocência. "De modo informal, soube de fatos contra mim imputados, os quais igualmente repudio. Tudo está causando mágoas às pessoas da minha família e convivência. Creio que nos procedimentos já instaurados demonstrarei minha inocência", escreveu.
Veja também
Últimas notícias
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Influenciador coreano encontra Ana Castela após cantadas nas redes
Mbappé denuncia Prestianni: 'Chamou Vini de macaco cinco vezes'
Motorista que trafegava na contramão fica preso às ferragens após grave colisão em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
