Após violência doméstica, mulher tem dentes quebrados e hematomas pelo corpo
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados nesta quarta-feira (03)
A ideia de que a mulher é "propriedade" de alguém reflete claramente a mentalidade machista e conservadora que a maioria dos homens possui. Com esse pensamento retrógrado, os homens não aceitam o fim dos relacionamentos e a incapacidade de entender que a mulher não é posse dele, acaba sendo uma das principais causas de violência contra a mulher.
Nesta terça-feira (02) dois casos de violência contra a mulher foram registrados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM). Os crimes foram praticados nos municípios de São Sebastião e Lagoa da Canoa, ambos no Agreste alagoano.
O caso mais grave ocorreu em Lagoa da Canoa onde a vítima teve os dentes quebrados e hematomas por todo o corpo. Ela foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Após receber atendimento médico, a vítima foi liberada e denunciou o agressor. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem que foi autuado por Lesão Corporal Dolosa com base na Lei Maria da Penha.
Em São Sebastião, um ex-marido inconformado com o fim do relacionamento faz ameaças a ex-esposa. O ex- casal tem dois filhos .
A mulher informou à Polícia Militar que o ex insiste diariamente para que ele reate o relacionamento. e diante recusa dela, ele faz ameaças.
Quando os policiais chegaram ao bairro Alto do Cruzeiro, o agressor ainda estava em frente da residência da vítima fazendo as ameaças. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Arapiraca.