CRB

Pressionado, técnico do CRB minimiza ameaça de demissão

Umberto Louzer disse que nunca se preocupou com possíveis demissões

Por 7 Segundos 08/05/2023 08h08
Pressionado, técnico do CRB minimiza ameaça de demissão
Umberto Louzer novo técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB começou mal a Série B. E como sempre no futebol, um dos principais alvos do torcedor é o técnico Umberto Louzer. O treinador está pressionado no cargo e sabe que, para seguir no comando do Galo, precisa de vitórias. Só que, segundo o próprio comandante, a situação não o incomoda.

- Em relação a resultados futuros para a minha sequência e permanência aqui ou não no CRB, confesso a vocês, não somente aqui no CRB, que eu nunca tive essa preocupação porque eu me ocupo daquilo que eu preciso fazer de fato pra que a equipe melhore. Então é essa a ocupação que eu vou ter em cada sessão de treinamento e amanhã eu já começo a visualizar a nossa partida, chegar na segunda-feira e já ter essa análise e passar a fazer a nossa cobrança em cima dos atletas. Saber o que eles vão precisar trabalhar ao longo da semana e já começar também a visualizar o adversário e estudar bastante pra que a gente possa saber neutralizar os pontos positivos deles e também saber explorar aquilo que ele tem de fragilidade - respondeu Louzer.

O treinador disse ainda que manteve neste sábado o time que empatou com o Sampaio para dar confiança aos jogadores, para tentar melhorar o lado mental deles.

- É uma maneira que você demonstra confiança nesse grupo, mas tem o momento também que você precisa fazer as trocas. E o momento é esse. Vamos trabalhar muito durante a semana, vamos buscar alternativas. Duas (mudanças) vamos ter que fazer por obrigatoriedade, pela suspensão do (Fábio) Alemão e do (Guilherme) Romão, e vamos buscar alternativas. Já temos o estudo de cada atleta e a partir de amanhã vamos analisar mais ainda para buscar soluções.

O próximo compromisso Alvirrubro é no próximo sábado (13), às 17h, diante do Novorizontino.