Polícia

Delegado traz novas informações sobre perseguição no Clima Bom

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (26)

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 27/09/2023 15h03 - Atualizado em 27/09/2023 16h04
Delegado traz novas informações sobre perseguição no Clima Bom
Viatura da PM bateu num poste e o outro carro foi incendiado - Foto: Reprodução

O delegado Igor Diego trouxe mais detalhes sobre o andamento da investigação da perseguição policial que ocorreu no bairro do Clima Bom, em Maceió, na noite da última segunda-feira (25).

"Logo após o ocorrido, uma investigação foi aberta pela DRACCO para apurar todos os detalhes. Até o momento, o que foi verificado é que, de fato, os indivíduos praticaram roubo à mão armada próximo à Barra de Santo Antônio e saíram com o veículo que subtraíram da vítima."

Essa informação foi repassada para as autoridades responsáveis pelo roubo. O veículo foi então avistado pela Polícia Militar, que deu uma ordem de parada não acatada, iniciando uma perseguição.

Os suspeitos bateram na traseira de um caminhão e capotaram o veículo. Após a explosão relatada, um indivíduo foi carbonizado no banco de trás do veículo, e o motorista efetuou disparos contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. O homem foi socorrido pelo Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado ainda informou sobre a existência de um terceiro suspeito, que teria escapado após a colisão do veículo. Até o momento, não se sabe quem são esses indivíduos. "Recebemos agora de manhã uma informação extraoficial de que um dos corpos teria sido identificado hoje de manhã. Minha equipe já se encontra no Instituto Médico Legal para que possam ser feitos mais levantamentos", disse o delegado.

Tanto os militares quanto a vítima do assalto já foram ouvidos pela polícia.

Por fim, o delegado afirma estar investigando todos os eventos pré-perseguição, para que possa compilar as informações e concluir as investigações.