Vigilância Sanitária de Maceió notifica abrigo clandestino de animais no Conjunto João Sampaio
Local abrigava 75 animais, não possuía Alvará Sanitário e nem responsável técnico
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quinta-feira (28), em parceria com diversos órgãos, uma operação de fiscalização em um abrigo clandestino de animais localizado no Conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis.
No local havia 75 animais, entre cães e gatos, e possuía diversas irregularidades sanitárias, tais como: ausências de alvará sanitário, responsável técnico e de contrato com empresa especializada na coleta de resíduos, além de aglomeração de animais.
“A situação desse abrigo é muito crítica. Um local muito pequeno, sem condições para abrigar 75 animais. Existe uma série de irregularidades nesse abrigo e, por isso, tivemos que notificar o estabelecimento para que o responsável cumpra com as normas estabelecidas pela Legislação Sanitária”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi notificado e o responsável deverá comparecer ao órgão no prazo de oito dias. A operação contou com a presença do Instituto do Meio Ambiente, Delegacia de Crimes Ambientais e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Como denunciar irregularidades
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.