Claudio Barbosa
Exame constata lesão no tornozelo de Leandrinho
Com estreia marcada no campeonato brasileiro da série C para o próximo dia 04 de maio, quando enfrenta o Treze (PB) no estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande, o time do ASA enfrenta um quadro de indefinição no aspecto financeiro. As empresas Tim e Lupo encerraram seus contratos e não permanecerão como patrocinadoras da equipe. Existem negociações com outras empresas para que as lacunas sejam preenchidas.
Quanto a Prefeitura Municipal de Arapiraca, as negociações estão acontecendo. Uma coisa já é certa, haverá uma redução no valor mensal a ser repassado ao clube. Porém, até o momento, nenhuma das partes envolvidas se pronunciou sobre o caso.
Contratações
Enquanto a direção informa que está correndo atrás de recursos, o torcedor aguarda a divulgação da avaliação do elenco e anúncios de mais alguns reforços. Nos bastidores existem comentários sobre possíveis retornos do lateral Pedro Silva, do meia Raul e do atacante Diego Clementino. Falou-se até em Zé Paulo, atacante que disputou o alagoano pelo CSE.
Sondagens
Considerado um dos jogadores mais regulares do time do ASA na temporada, o volante Rai confirmou ter recebido sondagens do futebol paulista. O atleta, que tem contrato com o clube até o final de novembro, garantiu que pretende permanecer no alvinegro arapiraquense até o final da temporada.
Retornaram
O volante Jorginho e os zagueiros Amarildo e Rogério Conceição trabalharam normalmente na tarde desta sexta feira (25) no Coaracy da Mata Fonseca, onde participaram do treinamento tático comandado pelo técnico Beto Almeida. O goleiro Marcão, por sua vez, trabalhou separadamente, uma vez que está concluindo a recuperação de uma fadiga muscular.
Leandrinho
A situação do lateral direito Leandrinho é mais complicada. O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou um processo inflamatório no tornozelo esquerdo. “Neste tipo de lesão, a cartilagem que cobre o osso que fica abaixo do tornozelo, fica comprometida”, explicou o médico Helly Carlos, afirmando ser uma contusão “chata de tratar”. Entre as alternativas de tratamento estão o procedimento cirúrgico ou uma imobilização da área lesionada, o que levaria mais tempo fora das atividades.
Na tarde desta sexta feira (25), o médico alvinegro se reuniu com a Comissão Técnica e anunciou que será criado um protocolo, “para que seja amenizado o quadro de dor do atleta, deixando o mesmo em condições de jogar. Mas, entre uma partida e outra, terá de ser feito um trabalho que não force tanto essa articulação”, explicou.
“É uma medida que nós vamos adotar, no sentido que ele possa jogar o maior número de partidas possíveis no campeonato brasileiro da série C e na Copa do Brasil”, destacou o médico Helly Carlos, esclarecendo que tudo dependerá da resposta do próprio Leandrinho. “Nós corremos o risco calculado de, daqui a 30 ou 60 dias, verificarmos que o atleta não esteja suportando a dor e tenha que fazer um tratamento de uma forma mais invasiva. Neste caso, o tempo de afastamento pode chegar até seis meses”, relatou.
De acordo com o médico Helly Carlos, o atleta está informado de toda a situação e já está sendo feita também a comunicação ao Cruzeiro (MG) , que emprestou o lateral direito Leandrinho ao time alvinegro. Foi explicado, também, que a lesão não surgiu no ASA e o jogador já sentia esse desconforto desde a época que jogava no CSA na temporada passada.
“Só conseguimos quantificar a gravidade da lesão óssea”, concluiu Helly Carlos destacando a importância do trabalho que será feito a partir de agora através dos fisioterapeutas Vitor Barbosa e Leonardo Novais, do fisiologista Rodrigo Silva e o preparador físico Marcelo Kosloviski.
Treinamentos
Os jogadores do ASA treinam neste sábado ( 26) nos dois períodos. O domingo será de descanso para o grupo.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Biota realiza soltura de tartaruga que teve nadadeira amputada
Alagoas é o estado com maior proporção de Josés no Brasil, revela IBGE
TRE-AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Gatinha com câncer nas orelhas precisa de cirurgia urgente, em Arapiraca
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
