Suspensão de atendimentos para clientes da Unimed na Santa Casa gera preocupação entre pacientes
O hospital esclareceu que as demais especialidades seguem funcionando normalmente nas unidades do Farol e do Centro
A Santa Casa de Maceió informou que, a partir do dia 19 de fevereiro, serão suspensos os atendimentos de obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial para beneficiários do plano de saúde Unimed. A decisão gerou preocupação entre pacientes e reacendeu o debate sobre a oferta de serviços de alta complexidade na rede privada de saúde em Alagoas.
De acordo com nota oficial divulgada pela instituição, deixam de ser realizados serviços como emergência obstétrica, partos eletivos e de urgência, além da UTI Neonatal e da hemodiálise ambulatorial destinada aos usuários do plano. A Santa Casa informou que o encerramento desses serviços estava previsto inicialmente para o fim de 2025, mas o prazo foi prorrogado em comum acordo com a operadora.
O hospital esclareceu que as demais especialidades seguem funcionando normalmente nas unidades do Farol e do Centro, incluindo pronto atendimento adulto e pediátrico. Segundo a instituição, apenas os atendimentos relacionados às áreas citadas serão afetados.
A mudança deve impactar diretamente gestantes, recém-nascidos e pacientes que realizam tratamento renal contínuo, que precisarão buscar atendimento em outras unidades credenciadas pela operadora. Nas redes sociais, usuários já demonstram preocupação com possíveis dificuldades de acesso e sobrecarga em outros hospitais.
A suspensão também amplia a discussão sobre os custos de manutenção de serviços especializados e a relação entre hospitais filantrópicos e planos de saúde.
Últimas notícias
Plataforma de Renan Filho alcança mil propostas e amplia diálogo com alagoanos
Denúncia de violência doméstica leva à prisão por tráfico de drogas em Maceió
Eleitores com deficiência, indígenas e quilombolas podem mudar local de votação
Polícia Federal apreende carros de luxo em operação contra Careca do INSS
Polícia investiga morte de servidora atropelada por caminhão em Palmeira
Justiça determina bloqueio de R$ 4,6 milhões para pagamento do Hospital Veredas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
