Claudio Barbosa
Grupo viaja para a estreia na série C e direção pode reintegrar atleta
O grupo alvinegro segue para a Paraíba, onde estreia na série C 2014 neste domingo (04), enfrentando o Treze, às 16 horas , no estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande. O time comandado por Beto Almeida não terá o volante Rai e o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho, vetados pelo DM.
Paralelo a estreia, a direção vem trabalhando na organização da equipe e realinhamento financeiro.
No início desta semana, foram liberados os jogadores Vinicius, Renan Oliveira, Edvânio, Kiko, Anderson Lessa, Filipe André e Lima, que foi o artilheiro do Campeonato Alagoano com 13 gols.
O presidente Jotinha Alexandre informou- por telefone – que um desses jogadores deve ser reintegrado, porém, não citou quem deverá ser esse atleta a ser reintegrado ao elenco. Destacou apenas que, com certeza, não seria o atacante Lima. Além disso, vale lembrar, retornaram para a base Danilo, Jorge, Mateus e Klenisson.
Ressaltando que, em virtude do desligamento de Vinicius, quem está efetivamente trabalhando como 3º goleiro é o jovem Diogo, procedente da base. Quem também está trabalhando no grupo profissional é o goleiro Max, também procedente do grupo da equipe sub 20.
Contratações
Até o momento não surgiu nenhuma informação nova, quanto a contratação de um atacante. O próprio técnico Beto Almeida destacou a necessidade da vinda de um atacante, para suprir a lacuna deixada por Lima que foi liberado. O comandante técnico do alvinegro chegou a citar que o mesmo não precisa ser o chamado atacante de referência, sendo primordial que o jogador tenha facilidade no quesito de finalização.
Chegaram a ser especulados alguns nomes, dentre eles, Diego Clementino, Zé Paulo e por último Eliomar Bombinha.
Em termos de contratações para a Série C, a direção alvinegra trouxe o lateral esquerdo Romano e o volante Glauber, vindos do Veranópolis (RS), o volante Lucas, que estava no CSA e mais o meia Jean, que disputou o campeonato alagoano defendendo o Penedense.
Todos eles já estão com seus nomes publicados no BID e apenas o meia Jean é que não foi relacionando permanecendo em Arapiraca.
Recursos
Não é segredo para ninguém que o ASA enfrenta alguns problemas no quesito de receitas e, por isso, vem promovendo um realinhamento financeiro para cumprir seus compromissos. Por ter caído da segunda para a terceira divisão do futebol nacional, o clube perdeu receitas importantes. Além disso, ficou fora da Copa do Nordeste desta temporada e, por não ter chegado a final do campeonato alagoano, também não participará da famosa competição regional na temporada 2015.
Quanto a prefeitura municipal de Arapiraca, houve uma redução significativa nos valores a serem repassados ao clube.
Há, também, outras questões a serem definidas com patrocinadores. Segundo o diretor de marketing do clube, Sérgio Lúcio, a empresa de telefonia móvel TIM concluiu seu contrato e não irá renovar. Quanto a Lupo, que a principio não permaneceria, existe a possibilidade de renovação e as negociações já estão em andamento, o mesmo ocorrendo com Damha Urbanizadora. Sérgio Lúcio ainda confirmou que estão sendo feitas negociações com a Unimed e a Carajás.
O próprio goleiro Marcão disse ter considerado a situação e, declarou em entrevista, que abriu mão de reajuste salarial na renovação do seu contrato.
Grupo alvinegro
Grupo A: ASA e CRB (Alagoas), Payssandu e Águia Marabá (Pará), Botafogo e Treze ( Paraíba), Fortaleza (CE) e Crac ( Goiás).
Será a 10ª participação do ASA na série C. A estreia aconteceu em 1992, num grupo com Fluminense (BA), Catuense (BA) e Sergipe (SE). Em 2009 subiu para a série B, que disputou em 2010, 2011, 2012 e 2013 – sofrendo a queda para a série C.
Do elenco que conseguiu o acesso a série B em 2009, permanecem o meia Didira e o volante Cal. Deles, apenas o meia está relacionado para o jogo frente ao Treze.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Videomonitoramento da SSP flagra jovens com drogas no Marco dos Corais

Semdes alerta usuários de programas sociais para golpe em visitas domiciliares

Moraes dá 48 horas para defesa informar estado de saúde do ex-presidente Collor

Alta de covid-19 faz cidade do Amazonas retomar uso obrigatório de máscara

Arapiraquense é campeã em duas modalidades do Karatê Interestilos em Maceió
