Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Grupo viaja para a estreia na série C e direção pode reintegrar atleta

03/05/2014 13h01

O grupo alvinegro segue para a Paraíba, onde estreia na série C 2014 neste domingo (04), enfrentando o Treze, às 16 horas , no estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande. O time comandado por Beto Almeida não terá o volante Rai e o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho, vetados pelo DM.

Paralelo a estreia, a direção vem trabalhando na organização da equipe e realinhamento financeiro.

No início desta semana, foram liberados os jogadores Vinicius, Renan Oliveira, Edvânio, Kiko, Anderson Lessa, Filipe André  e Lima, que foi o artilheiro do Campeonato Alagoano com 13 gols. 

O presidente Jotinha Alexandre informou- por telefone – que um desses jogadores deve ser reintegrado, porém, não citou quem deverá ser esse atleta a ser reintegrado ao elenco. Destacou apenas que, com certeza, não seria o atacante Lima. Além disso, vale lembrar, retornaram para a base Danilo, Jorge, Mateus e Klenisson.

Ressaltando que, em virtude do desligamento de Vinicius, quem está efetivamente trabalhando como 3º goleiro é o jovem Diogo, procedente da base. Quem também está trabalhando no grupo profissional é o goleiro Max, também procedente do grupo da equipe sub 20.
 

Contratações

Até o momento não surgiu nenhuma informação nova, quanto a contratação de um atacante. O próprio técnico Beto Almeida destacou a necessidade da vinda de um atacante, para suprir a lacuna deixada por Lima que foi liberado. O comandante técnico do alvinegro chegou a citar que o mesmo não precisa ser o chamado atacante de referência, sendo primordial que o jogador tenha facilidade no quesito de finalização.
 

Chegaram a ser especulados alguns nomes, dentre eles, Diego Clementino, Zé Paulo e por último Eliomar Bombinha.
 

Em termos de contratações para a Série C, a direção alvinegra trouxe o lateral esquerdo Romano e o volante Glauber, vindos do Veranópolis (RS), o volante Lucas, que estava no CSA e mais o meia Jean, que disputou o campeonato alagoano defendendo o Penedense.
 

Todos eles já estão com seus nomes publicados no BID e apenas o meia Jean é que não foi relacionando permanecendo em Arapiraca.
 

Recursos
 

Não é segredo para ninguém que o ASA enfrenta alguns problemas no quesito de receitas e, por isso, vem promovendo um realinhamento financeiro para cumprir seus compromissos. Por ter caído da segunda para a terceira divisão do futebol nacional, o clube perdeu receitas importantes. Além disso, ficou fora da Copa do Nordeste desta temporada e, por não ter chegado a final do campeonato alagoano, também não participará da famosa competição regional na temporada 2015.
 

Quanto a prefeitura municipal de Arapiraca, houve uma redução significativa nos valores a serem repassados ao clube.
 

Há, também, outras questões a serem definidas com patrocinadores. Segundo o diretor de marketing do clube, Sérgio Lúcio, a empresa de telefonia móvel TIM concluiu seu contrato e não irá renovar. Quanto a Lupo, que a principio não permaneceria, existe a possibilidade de renovação e as negociações já estão em andamento, o mesmo ocorrendo com Damha Urbanizadora. Sérgio Lúcio ainda confirmou que estão sendo feitas negociações com a Unimed e a Carajás.

 

O próprio goleiro Marcão disse ter considerado a situação  e, declarou em entrevista, que abriu mão de  reajuste salarial na renovação do seu contrato.

 

Grupo alvinegro
 

Grupo A: ASA e CRB (Alagoas), Payssandu e Águia Marabá (Pará), Botafogo e Treze ( Paraíba), Fortaleza (CE) e Crac ( Goiás).
 

Será a 10ª participação do ASA na série C. A estreia aconteceu em 1992,  num grupo com Fluminense (BA), Catuense (BA) e Sergipe (SE). Em 2009 subiu para a série B, que disputou em 2010, 2011, 2012 e 2013 – sofrendo a queda para a série C.
 

Do elenco que conseguiu o acesso a série B em 2009, permanecem o meia Didira e o volante Cal. Deles, apenas o meia está relacionado para o jogo frente ao Treze.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos