Roberto Ventura
Um risco para JHC
O deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC, (SDD), vai tentar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. O jovem deputado que faz história no “parlamento” alagoano por denunciar as falcatruas, mazelas e sanguessugas da Casa de Tavares Bastos, sabe que terá que percorrer um longo e difícil caminho para se eleger.
Evidentemente que João Henrique teria uma reeleição assegurada, entretanto, ele aposta nos ideais dos eleitores jovens e dos mais esclarecidos para conseguir seu objetivo e, sem dúvida, é nesse seguimento que JHC terá maior número de votos.
João Henrique faz parte da coligação “Juntos Com o Povo Pela Melhoria de Alagoas”, de Benedito de Lira, a qual tem 26 candidatos e deve eleger dois federais. Os favoritos são Arthur Lira e Maurício Quintella – isso não significa dizer que esses já estejam eleitos, até porque em eleição sempre existem as chamadas surpresas -.
Nos bastidores, os mais cotados para ganhar o mandato são, pela ordem de votação: Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Givaldo Carimbão, Arthur Lira, Marx Beltrão, Pedro Vilela e Maurício Quintella. As outras duas vagas seriam disputadas por Rosinha, Paulão, JHC, Rogério Teófilo e Val Amélio.
Se JHC optou por disputar uma cadeira na Câmara Federal, ele sabe de seu potencial, de suas chances e possibilidades de conquistar a vitória. Entretanto, vale salientar que, o páreo é duro, na disputa estarão nomes de peso, com força, prestígio, popularidade e principalmente dinheiro.
No entanto, não há como negar, que João Henrique Caldas é um político promissor, qualificado e que certamente terá um futuro brilhante, como já deu mostras disso. Essa eleição será, para o jovem deputado, um teste de fogo, sobre tudo aquilo que ele plantou durante esses poucos anos na vida pública, principalmente sobre sua atuação na Assembleia Legislativa.
Sendo vitorioso, ele começará a traçar planos para num futuro bem próximo galgar um cargo majoritário em Alagoas, caso contrário, JHC terá que começar tudo de novo, ou seja, começar do zero.
O jovem deputado está correndo um risco desnecessário, porque certamente ele renovaria seu mandato na Assembleia Legislativa, porém, sua atuação parlamentar o credencia a entrar na disputa pra valer, mas é preciso muito trabalho e cautela para conquistar a tão sonhada cadeira no Poder Legislativo federal
Sobre o blog
Jornalista atualizadoArquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
