Roberto Ventura

Roberto Ventura

Roberto Ventura

Um risco para JHC

25/07/2014 18h06


O deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC, (SDD), vai tentar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. O jovem deputado que faz história no “parlamento” alagoano por denunciar as falcatruas, mazelas e sanguessugas da Casa de Tavares Bastos, sabe que terá que percorrer um longo e difícil caminho para se eleger.

Evidentemente que João Henrique teria uma reeleição assegurada, entretanto, ele aposta nos ideais dos eleitores jovens e dos mais esclarecidos para conseguir seu objetivo e, sem dúvida, é nesse seguimento que JHC terá maior número de votos.

João Henrique faz parte da coligação “Juntos Com o Povo Pela Melhoria de Alagoas”, de Benedito de Lira, a qual tem 26 candidatos e deve eleger dois federais. Os favoritos são Arthur Lira e Maurício Quintella – isso não significa dizer que esses já estejam eleitos, até porque em eleição sempre existem as chamadas surpresas -.

Nos bastidores, os mais cotados para ganhar o mandato são, pela ordem de votação: Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Givaldo Carimbão, Arthur Lira, Marx Beltrão, Pedro Vilela e Maurício Quintella. As outras duas vagas seriam disputadas por Rosinha, Paulão, JHC, Rogério Teófilo e Val Amélio.

Se JHC optou por disputar uma cadeira na Câmara Federal, ele sabe de seu potencial, de suas chances e possibilidades de conquistar a vitória. Entretanto, vale salientar que, o páreo é duro, na disputa estarão nomes de peso, com força, prestígio, popularidade e principalmente dinheiro.

No entanto, não há como negar, que João Henrique Caldas é um político promissor, qualificado e que certamente terá um futuro brilhante, como já deu mostras disso. Essa eleição será, para o jovem deputado, um teste de fogo, sobre tudo aquilo que ele plantou durante esses poucos anos na vida pública, principalmente sobre sua atuação na Assembleia Legislativa.

Sendo vitorioso, ele começará a traçar planos para num futuro bem próximo galgar um cargo majoritário em Alagoas, caso contrário, JHC terá que começar tudo de novo, ou seja, começar do zero.

O jovem deputado está correndo um risco desnecessário, porque certamente ele renovaria seu mandato na Assembleia Legislativa, porém, sua atuação parlamentar o credencia a entrar na disputa pra valer, mas é preciso muito trabalho e cautela para conquistar a tão sonhada cadeira no Poder Legislativo federal