Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Vilela: ?o próximo governador será o melhor de todos!?

10/08/2014 10h10
Vilela: ?o próximo governador será o melhor de todos!?

Essa declaração do governador Teotônio Vilela durante a inauguração da nova Adutora do Agreste, na manhã do sábado (9), pode ter passada despercebida por muitos. Para outros não. Até surpreendente!

No entanto, a afirmação pública revela a situação financeira e estrutural a qual ele vai deixar o governo do Estado ao final do seu segundo mandato.

Segundo ele, com obras estruturantes distribuídas em todas as regiões do estado e com uma dinheirama no caixa. Cerca de R$ 350 milhões para serem administrados pelo próximo governador.

“Não sei quem será o próximo governador, mas o vencedor das eleições deste ano terá um estado saneado, com obras importantes de infraestrutura concluídas e dinheiro no caixa. Bem diferente de como eu peguei, quando assumi o governo”, disse Vilela.

O governador reconheceu e destacou que o estado continua pobre, porém com projetos e obras prontas. “O estado tem rumo até o ano de 2022”, garantiu ele.

Vilela frisou que há financiamento com o Banco Mundial, o Bird, já concretizados e que os frutos serão colhidos e projetos para serem executados já na gestão do próximo governador.

“O próximo governador será o melhor governador de Alagoas porque terá um estado ajustado e com R$ 350 milhões nos cofres públicos para traçar o planejamento dos próximos anos”, enfatizou.

Para Vilela, esta atitude é uma mudança de paradigma, de uma política republicana, que permite parcerias, inclusive como a parceria público-privada, a conhecida PPP, que deu razão para a construção do novo Sistema Adutor do Agreste em parceria do estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas – Casal - e a CAB – Companhia de Águas do Brasil, do Grupo Galvão.

Se o público e o privado dão resultados concretos e aceleram o desenvolvimento, Alagoas deve começar a seguir o caminho da prosperidade e o estado deixar para trás sua reputação de pobreza.

Do que adianta Alagoas ser um estado belo por natureza e miserável pela falta de projetos concretos e de iniciativa político-privada.

Se é para o bem do estado e de todos, que assim seja!

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos