Fábio Lopes
Vilela: ?o próximo governador será o melhor de todos!?
Essa declaração do governador Teotônio Vilela durante a inauguração da nova Adutora do Agreste, na manhã do sábado (9), pode ter passada despercebida por muitos. Para outros não. Até surpreendente!
No entanto, a afirmação pública revela a situação financeira e estrutural a qual ele vai deixar o governo do Estado ao final do seu segundo mandato.
Segundo ele, com obras estruturantes distribuídas em todas as regiões do estado e com uma dinheirama no caixa. Cerca de R$ 350 milhões para serem administrados pelo próximo governador.
“Não sei quem será o próximo governador, mas o vencedor das eleições deste ano terá um estado saneado, com obras importantes de infraestrutura concluídas e dinheiro no caixa. Bem diferente de como eu peguei, quando assumi o governo”, disse Vilela.
O governador reconheceu e destacou que o estado continua pobre, porém com projetos e obras prontas. “O estado tem rumo até o ano de 2022”, garantiu ele.
Vilela frisou que há financiamento com o Banco Mundial, o Bird, já concretizados e que os frutos serão colhidos e projetos para serem executados já na gestão do próximo governador.
“O próximo governador será o melhor governador de Alagoas porque terá um estado ajustado e com R$ 350 milhões nos cofres públicos para traçar o planejamento dos próximos anos”, enfatizou.
Para Vilela, esta atitude é uma mudança de paradigma, de uma política republicana, que permite parcerias, inclusive como a parceria público-privada, a conhecida PPP, que deu razão para a construção do novo Sistema Adutor do Agreste em parceria do estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas – Casal - e a CAB – Companhia de Águas do Brasil, do Grupo Galvão.
Se o público e o privado dão resultados concretos e aceleram o desenvolvimento, Alagoas deve começar a seguir o caminho da prosperidade e o estado deixar para trás sua reputação de pobreza.
Do que adianta Alagoas ser um estado belo por natureza e miserável pela falta de projetos concretos e de iniciativa político-privada.
Se é para o bem do estado e de todos, que assim seja!
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
