Fábio Lopes
De políticos a bandidos: Alagoas impressiona
Cada vez mais fico estarrecido com as artimanhas de políticos e bandidos do estado. Alagoas impressiona e sempre há motivos para ser destaque na imprensa nacional.
Pasmem! Em plena campanha eleitoral o deputado estadual Dudu Holanda, candidato a deputado federal aparece sorridente em um vídeo caseiro, feito de um celular, aparentemente, como um confortável mulherengo.
Ao lado de um suposto amigo que faz questão de exaltar os atributos do político alagoano e que, se eleito, fará sucesso com as mulheres na capital federal.
Meu Deus, o que temos por aqui! Que nível podemos atribuir a um cidadão desses, que ocupa um cargo público e se deixa ser filmado se convencendo de sua virilidade masculina e não se aperceber de suas responsabilidades políticas perante a população.
Que a população ao menos perceba essa situação lamentável de políticos alagoanos como este que deveria ao menos ter respeito a quem lhe garantiu o voto para ser deputado estadual.
Em um país sério, em um estado sério, e um político sério, o mínimo que se poderia ver era esse senhor pedir perdão pelo que está sendo divulgado na internet e visto por mais de 130 mil pessoas no You Tube. Tá lá pra quem quiser ver. Assisti sem querer acreditar no que estava vendo.
Não vou nem postar aqui. É vergonhoso isso.
Por outro lado, temos a sorte de bandidos que são beneficiados pela falência do sistema de segurança pública e soltos depois de ter sido condenado a 70 anos de prisão por assassinatos.
Pois bem, o caso está bem contado pela imprensa nacional e isso aconteceu tanto na capital, Maceió, quanto no interior, Arapiraca. Aqui. Justamente aqui.
No primeiro caso, o presidiário Carlos Alberto da Silva Júnior, de 23 anos, foi solto por engano do presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, através de um alvará de soltura, expedido pela Justiça, no dia 25 de julho. Permanece foragido. Acusado de mais de 10 assassinatos, inclusive, o da própria mãe.
No segundo caso, o preso Josivaldo Guerra dos Santos, condenado a 25 anos de prisão por roubo qualificado, conseguiu a liberdade no lugar de Josivaldo Correia dos Santos, que teria sido beneficiado com um alvará de soltura. Também permanece foragido, claro.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas atribui os enganos ao sucateamento do sistema prisional do Estado, por falta de um sistema informatizado. Pasmem!
Semana passada o governador Teotônio Vilela Filho afirmou que deixará nos cofres públicos R$ 350 milhões. Melhor não deixar nada e termos um estado ajustado e com o sistema funcionando.
Assim não dá.
De políticos a bandidos: Alagoas impressiona.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.