Fábio Lopes
Campos: a mudança que o Brasil precisava
O Brasil está de luto. A morte repentina de Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Santos, litoral de São Paulo, chocou o país.
Eduardo Campos estava a bordo do jatinho, acompanhado de seus assessores e dois pilotos. Todos morreram. Lamentável.
O que o Brasil lamenta hoje é a juventude de um político com uma trajetória política determinada para a mudança. Assim era Eduardo Campos. Inovador e corajoso desde o início de sua carreira política.
Coincidentemente, ele morre na mesma data da morte de seu avô, Miguel Arraes, que faleceu no dia 13 de agosto de 2005, no Recife. E que manteve uma carreira política antes mesmo do golpe militar de 1964. Arraes foi prefeito do Recife, deputado estadual e deputado federal e, também, governador de Pernambuco.
Carreira brilhante e determinada também. Miguel Arraes não queria que o neto seguisse a trajetória política. Mas Eduardo Campos tinha a mesma obstinação do avô. E voou alto.
Chegaria mais longe não fosse essa tragédia. Campos morre três dias depois de seu aniversário comemorado, em meio a tantos compromissos como candidato à Presidência da República, em 10 de agosto deste ano, quando completou 49 anos de idade.
Estava bem cotado na corrida presidencial em terceiro lugar. Colocação expressiva pela sua posição política e arrojada com coragem para mudar setores como a educação, saúde, segurança pública e uma economia fortalecida, como defendeu em sua primeira e última passagem por Arapiraca na última sexta-feira, 8 de agosto.
Sua última entrevista foi no Jornal Nacional na noite dessa terça-feira (12), em que frisou que o Brasil precisa mudar, precisa de uma esperança inovadora para dar melhores condições de vida para o seu povo.
Suas últimas palavras foram de fortalecimento à Nação.
Lamentavelmente Campos foi interrompido por um voo que não conseguiu aterrissar em Santos, no Guarujá, e com ele se foi uma esperança de uma mudança que estava próximo a acontecer.
Políticos à altura de Eduardo Campos dificilmente serão vistos pelos próximos anos. Estamos todos de luto, estarrecidos.
Campos: a mudança que o Brasil precisava.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
