Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Joathas Albuquerque, Coronel Goulart, Golbery Lessa e Luciano Balbino apresentam propostas na TV

25/08/2014 10h10

A última entrevista ao vivo dos candidatos ao governo de Alagoas aconteceu na sexta-feira (22) com Joathas Albuquerque do PTC. Já os candidatos Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB) e Luciano Balbino (PTN) tiveram as entrevistas gravadas por apresentarem 1% das intenções de voto na pesquisa realizada pelo Ibope. A entrevista dos três foi ao ar no sábado (23).

Joathas Albuquerque, do PTC, encara uma disputa interna no partido com integrante que tentam expulsá-lo do cargo, defendeu o programa “Bolsa Escola” para alunos de baixa renda que teriam vagas em escolas particulares para melhorar os indicadores educacionais do estado.

“A medida seria através de Parceria Público Privada (PPP) e assim poderemos criar vagas na rede privada de ensino”, disse o candidato do PTC.

Joathas Albuquerque argumentou que o projeto poderá ser implantado com recursos do fundo de educação para investimentos ou com abatimento o imposto de renda das escolas particulares, beneficiando o setor.

Se eleito, ele disse ainda que pretende fundir algumas secretarias como a da Paz, por exemplo, e acabar com os cargos de comissão. “A que for inoperante será eliminada, assim como os cargos comissionados”, frisou.

No sábado (23), a TV Gazeta divulgou as entrevistas gravadas dos candidatos, no AL TV 2ª edição, Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB) e Luciano Balbino (PTN). Todos eles disputam o governo do estado pela primeira vez.

Coronel da reserva da Polícia Militar, Coronel Goulart, defendeu o combate à corrupção e investimentos na Segurança Pública como prioridades caso seja eleito governador de Alagoas.

“Vamos combater a corrupção no estado, investir em educação, saúde e segurança pública, como também aumentar o contingente policial de Alagoas”, disse ele, afirmando que abrirá concurso público no estado.

Já o vereador do município de Santa Luzia do Norte, Luciano Balbino, candidato do PTN, apresentou propostas de melhorias na educação, saúde e geração de emprego com apoio fiscal às empresas que se instalarem no estado.

“Precisamos fomentar as políticas públicas do estado e assegurar apoio às empresas que criarem empregos em Alagoas”, afirmou Balbino, dizendo que na área da saúde pretende criar o Hospital da Mulher e Pediátrico no estado.

E, por último, o servidor público federal, Golbery Lessa, do PCB, que destacou um projeto popular socialista para Alagoas, assim como obras de infraestrutura para o desenvolvimento do estado.

“Um projeto público baseado na honestidade, liberdade, justiça e nos valores socialistas. E do ponto de vista da política, nossa proposta é o estabelecimento do poder popular com a criação de conselhos de políticas públicas”, disse ele ressaltando que daria continuidade a obras de impacto à população como a do Canal do Sertão.

O blog cumpre seu papel em informar aos leitores as propostas e o que pensam os candidatos ao governo de Alagoas para as eleições deste ano.

Vamos continuar de olho nos candidatos para que você possa fazer a sua opção livremente e consciente de sua obrigação eleitoral.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos