Pulo da Gata
Um show romântico; um público democrático

Dos públicos mais animados. O show do Luan Santana em Arapiraca, realizado no último domingo (21), em comemoração a um ano de inauguração do Arapiraca Garden Shopping, tinha um trunfo: a plateia. A primeira vinda do sertanejo à cidade foi marcada pela euforia dos fãs. Mesmo com o atraso, eles não arredaram pé e aguentaram firme para ver o ídolo, que desfilou seus sucessos em pouco mais de uma hora de apresentação.
O que se viu foi um ambiente familiar. Faixinhas com o nome do cantor decoravam a cabeça de crianças acompanhadas pelos pais, adolescentes reunidos em seus grupinhos e adultos que admiram o artista. A tranquilidade era aparente, o que deixava as crianças à vontade para dançar e interagir. Ídolo teen, Santana foi aguardado por um público especial, cadeirantes e deficientes visuais fizeram questão ir ao show do sertanejo.
As quinze pessoas escolhidas por meio de concurso para ver o cantor de perto no camarim não se continham. Antes de encontrar o ídolo, Talita Rocha, 20 anos, tomou um calmante antes do encontro. “Tomei um (calmante) natural porque se ficar muito histérica eles não deixam ficar muito tempo”, revelou a jovem que veio de Porto Real do Colégio.
Próximo ao grupo que ia encontrar o sertanejo, uma figura chamava a atenção. O cabelo branco entregava a idade. Enquanto esperava o show, ela conseguiu um lugar para se encostar e não cansar tanto. Engana-se quem pensa que ela acompanhava a filha. Pelo contrário. As filhas acompanhavam a mãe. Zuleica Lira, 78 anos, contou que fez questão de ir à festa porque “gosta das músicas dele”.
Enquanto Zuleica esperava pelo show, as outras pessoas aproveitavam como podiam – fosse para comer, beber ou vender. A vendedora de flores aproveitou para abordar os casais. Com a dupla clássica da conquista – rosas vermelhas e bombons – enquanto ela colocava em prática seus cinco anos no ramo para tentar um bom faturamento, os casais curtiam o tempo para namorar.
Os romances, além das expectativas dos fãs ganharam ares de encantamento com a superprodução, que apesar de alguns deslizes, foi aprovada pela maioria. Quem não podia estar lá na frente, tentava chamar a atenção como podia. As crianças faziam corações com as mãos e cantavam a plenos pulmões. As jovens torciam para serem chamadas ao palco; duas ficaram cara a cara com ele, Ydaryane Martins, 16 anos, e Leila Raissa, 20 anos.
O show foi aprovado pela maioria, inclusive por quem estava na pista e não tinha esperança de ver o idolo mais de perto. Os organizadores do evento, já no início do show, optaram por democratizar. Abriram os portões e deram a chance de quem estava lá atrás de disputar um lugar na frente do palco. Com isso, não tinha mais nenhum tipo de distinção, eram apenas fãs reunidos um ao lado do outro aproveitando o momento.
FOTOS da festa estão disponíveis em: http://migre.me/lQ358
Sobre o blog
O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.
Arquivos
Últimas notícias

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

Acidente entre carro e carreta em Teotôno VIlela provoca a morte de morador da zona rural de Coruripe

Polícia Civil apreende medicamentos controlados em residência ligada a clínica investigada

Polícia Científica de AL revela múltiplas substâncias em amostras biológicas de Claúdia Pollyanne

Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca
