Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Após pesquisa que mostra Aécio favorito em 2018 contra Lula

04/04/2015 13h01
Após pesquisa que mostra Aécio favorito em 2018 contra Lula

O declínio da popularidade de Dilma está se tornando piada até no Nordeste, onde obteve expressiva vitória em sua reeleição. Agora, 65,9% dos nordestinos desaprovam o seu governo e 27,2% aprovam, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Que mostrou ainda a situação de Dilma em outras regiões.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 26 e 31 últimos, 84,5% da população da região Sul desaprova Dilma. Só 13,2% a aprovam. A desaprovação de Dilma é também recorde nas regiões Norte e Centro-Oeste (77,9%) e no Sudeste (74,2%).

O pesadelo do Partido dos Trabalhadores (PT), não acaba por aí. A primeira pesquisa eleitoral pós-eleição indica que o senador Aécio Neves (PSDB) venceria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa para presidente do Brasil. 51,5% dos entrevistados declararam voto em Aécio Neves contra 27,2% do ex-presidente. Eleitores que declararam nenhum somam 11,1%. Não sabe acumula 10,3%.

No embate direto entre Aécio Neves e Dilma Rousseff, o tucano recebe 57,2% das intenções de voto contra 19,4% de Dilma. “Nenhum” soma 13% e “não sabe” somam 10,4%.
O Paraná Pesquisas também avaliou a administração da presidenta Dilma Rousseff. Entrevistados disseram desaprovar a gestão da petista somam 74%. Os que disseram aprovar somam 20,5%. Não sabe/não respondeu 5,5%.

Já uma possível disputa entre Aécio e o Senador Renan Calheiros, não foi cogitada na pesquisa.

Mas o que vem se tornando frequente são as piadas contra a Presidente Dilma, até no Nordeste. Na capital alagoana foi flagrada uma faixa lembrando o dia primeiro de Abril como sendo "o dia da Dilma, dia da mentira". Outra brincadeira Não muito agradável para um (a), presidente, foi a confecção de bonecos no Sábado de Aleluia, com as características da Dilma. Quando é Costume e tradição queimar um boneco, que representa Judas o Traidor de Jesus. A desaprovação de Dilma, também é vista nas redes sociais, onde os ataques e as brincadeiras percorrem todo o Brasil.

Por: blog Rogério Nascimento