Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Notícia equivocada deixa população de Olho D`água Grande em pânico

18/04/2015 09h09

Durante a manhã desta Sexta-Feira (17), uma notícia publicada no site Gazetaweb, deixou os moradores de Olho D`água Grande apreensivos, após publicar que pai e filho haviam sido assassinados a tiros, naquela localidade.

O que chamou a atenção, é que diversos portais de notícia do Estado e algumas Rádios, também destacaram e publicaram a notícia equivocada.

O portal Já é noticia, com sede no Agreste postou a matéria e informou que a fonte foi o G1 Alagoas, o portal 96 e o Estadão Alagoas informaram que fonte foi o Gazetaweb, Já os sites www.aquiacontece.com.br, sediado na Região Ribeirinha e o site Sertão 24 Horas, postaram a falsa noticia como sendo de suas autorias, o Tribuna Alagoas, trouxe como fonte a PM, o TNH1, postou que a fonte foi a própria redação, já o Alagoas 24 Horas após postar o equivoco, foi o único portal de Noticia que se preocupou em publicou uma nota emitida pela verdadeira fonte: 

A Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) que enviou uma nota à imprensa dando conta que o duplo homicídio ocorreu há mais de uma semana. Na nota, a secretaria informa ainda que inclusão dos crimes no relatório desta sexta-feira, dia 17, foi um equívoco.
A Gazetaweb ainda durante a manhã retirou a publicação equivocada.

O que deixou a população preocupada, é que esse, seria o terceiro duplo homicídio registrado só esse ano na cidade. 

Mas de fato que ficou comprovado é que uma informação ou noticia têm que ser verificada e confirmada, antes de ser publicada, tanto em Telejornais, Rede ou no Rádio e sempre respeitando as leis de comunicação informando as fontes, respeitando o trabalho do profissional que buscou, checou, verificou, confirmou e escreveu (publicou). 

A publicação verdadeira se referia a esse caso:

http://7segundos.ne10.uol.com.br/index.php/noticia/2015/04/04/pai-e-filho-sao-executados-a-tiros-em-olho-dagua-grande