Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Família autorizou a doação mesmo diante da dor e transformou despedida em gesto de solidariedade e esperança
A arapiraquense Rosecleide Pereira faleceu na última semana após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) provocado por um aneurisma cerebral. Ela chegou a passar vários dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), lutando pela vida, mas o quadro clínico evoluiu de forma irreversível.
Diante da confirmação da morte encefálica, a família tomou uma decisão marcada por coragem e generosidade: autorizou a doação dos órgãos. O gesto permitiu que cinco pessoas recebessem uma nova chance de viver.
De acordo com as informações divulgadas, coração, córneas e rins de Rosecleide foram destinados a pacientes que aguardavam há anos na fila de transplantes. A ação reforça a importância da doação de órgãos e o impacto direto que essa escolha pode ter na vida de outras famílias.
Mesmo em meio à dor da perda, o ato solidário transformou o luto em esperança. A história de Rosecleide passa a seguir viva por meio das pessoas que agora carregam parte de seu legado.
Familiares e amigos destacaram que a decisão foi tomada com amor e empatia, na certeza de que outras vidas poderiam continuar graças à atitude da família. A história também serve como alerta e incentivo para que mais pessoas conversem com seus parentes sobre a importância da doação de órgãos.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
