Polícia

Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca

Informações ainda não oficializadas dão conta que a vítima estaria com a esposa do suspeito

Por 7Segundos 14/12/2025 16h04
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Soldado Miguel Santos foi flagrado entrando no local do crime - Foto: Reprodução

O Soldado Miguel Santos, membro da Polícia Militar de Alagoas que foi preso neste domingo (14) após matar o enfermeiro Ítalo Fernando, foi flagrado adentrando o motel onde o caso ocorreu. Ele teria invadido o quarto onde o enfermeiro estava com a esposa do militar, e em seguida, disparou contra a vítima, como informa a Polícia Civil.

A Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), coordenada pelo delegado Ueslei Lima, conduziu a investigação. No local, coletaram as evidências do crime e também imagens do circuito de câmeras de segurança do motel, que foram divulgadas posteriormente.

As imagens mostram um Jeep Renegade de cor vermelha entrando no estabelecimento por volta das 21h. Segundo a PC, o veículo era dirigido por uma mulher, também enfermeira e suposta esposa do policial militar. No banco de passageiro estava Ítalo Fernando, vítima do atentado que ocorreria horas depois.

Por volta de meia-noite, as imagens mostram um motociclista dando entrada no local. Ele foi identificado como o Soldado Miguel Santos, principal suspeito do crime. O vídeo mostra o policial vasculhando a entrada de alguns quartos até encontrar o carro vermelho, momento em que ele invade o quarto e efetua os disparos contra Ítalo Fernando. Em seguida, deixa o local. A mulher também vai embora no próprio veículo pouco depois.

O enfeirmo foi encontrado já em estado de óbito. As autoridades foram acionadas e, após as devidas diligências e com a contribuição da Polícia Militar, o suspeito do assassinato foi localizado e detido. Ele foi conduzido até a 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, onde está à disposição da justiça. O caso segue em investigação.