Clau Soares
Gente difícil é mais fácil de lidar
Sou dessas que valorizam gente difícil. Isto porque há algo que me entedia profundamente: gente fácil. Nada mais lamentável.
Você acorda em um dia daqueles. Tudo está dando pra trás. O que uma pessoa fácil faz? Nada. Ela prefere não se intrometer porque acredita que manter distância ajuda. E se o problema está com ela, tanto melhor, vai continuar ali quietinho. Probleminha de estimação.
A pessoa difícil, por seu turno, vai mandar você se tocar, dar aqueles conselhos e ficar enfurecida com sua falta de visão de futuro. Talvez chame para um café de onde surgirão as melhores risadas da semana.
Gente fácil quer, naturalmente, que tudo seja muito fácil. Não vê problema em nada. Tudo está sempre muito bom, muito lindo. Dá até para confundir com estátuas. Pa-ra-li-sa-das.
Gosto mais de quem me sacode, desafia, surpreende, coloca-me diante da esfinge. Decifra-me ou devoro-te.
Se viver é algo tão sem expectativas, às vezes, imagina como seria não ter alguém muito difícil que te dá aquele tapa na cara (nada literal aqui) para você sair da famigerada zona de conforto e mudar a vida.
As pessoas fáceis que me perdoem, mas estar vivo, insatisfeito, buscando o novo, enfrentando as dificuldades, é muito fundamental.
Sobre o blog
Jornalista, especializada em Comunicação Empresarial. Assessora de comunicação. Interessada em cultura digital, empreendedorismo e pessoas.Arquivos
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS
