Cadê meu tanque?

Cadê meu tanque?

Cadê meu tanque?

Deixa eu te apresentar o "Cadê meu Tanque?"

15/07/2015 17h05
Deixa eu te apresentar o 'Cadê meu Tanque?'

É até engraçado lançar um blog sobre saúde e estética quando eu mesmo nunca fiz questão de manter hábitos alimentares corretos  e práticas regulares de exercícios físicos. Pelo menos era assim que eu vivia há pouco mais de sete meses.

Através do perfil @cademeutanque, criado em dezembro do ano passado no Instagram, eu venho conseguindo vencer a compulsão alimentar e transformando meu corpo e minha rotina.

Mas vamos por partes, certo? Primeiro, o mais importante é me apresentar. Meu nome é Erick Balbino, tenho 23 anos e trabalho como jornalista e fotógrafo aqui em Alagoas. 

Este blog servirá como um Diário de Bordo para compartilhar com vocês as experiências pelas quais eu passo diariamente na luta contra a balança, levando sempre em conta a orientação de profissionais especializados no assunto, como médicos, nutricionistas e personal trainers.

Como jornalista eu nunca poderia dar dicas ou instruções relacionadas a esse tipo de assunto por conta própria, além de antiético, eu poderia colocar a saúde de outras pessoas em risco. Portanto, antes de iniciar qualquer atividade física ou mudar completamente sua rotina alimentar, procure especialistas.

Há alguns anos eu cheguei a marca de 107kg e este é um número que não me representa mais. Comecei a minha reeducação em janeiro deste ano, quando pesava aproximadamente 99kg. Seguem portanto, alguns dados atualizados sobre o meu corpo, seguido de um "antes e durante".

Nome: Erick Balbino;

Idade: 23 anos;

Peso: 87kg;

Altura: 1,72m;

I.M.C.: 29,41 (Acima do Peso);

Percentual de Gordura no Corpo: 28% (Alto).

Idade Metabólica: 50 anos.

Sobre o blog

O @Cademeutanque começou como um perfil no instagram alimentado pelo jornalista Erick Balbino, que mudou seus hábitos alimentares para se tornar uma pessoa mais saudável. A partir de agora ele estará compartilhando com os leitores do Portal 7 Segundos suas experiências e dando dicas tomando sempre como base estudos e entrevistas feitas com especialistas.

Arquivos