Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

As contas de Cunha e o nosso pato

02/10/2015 07h07
As contas de Cunha e o nosso pato

Os escândalos no Brasil estão insustentáveis. A corrupção parece ter chegado ao seu limite. Ao ápice do iceberg da imoralidade brasileira.

As contas do evangélico e presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegam a 5 milhões de dólares (US$ 5 mi), fruto de suposta propina nas negociações da Petrobras.

Descaradamente ele nega a situação comprovada agora pelos altos bancos suíços, que afirmaram haver essa dinheirama em nome do evangélico e de seus familiares. Os ativos de Cunha estão bloqueados pela Justiça suíça.

O deputado federal Chico Alencar, do PSOL-RJ, soltou o verbo à imprensa, ao lado de outros parlamentares e desabafou dizendo que o presidente da Câmara não representa os deputados descontentes com a situação.

“A grande maioria dos deputados não leem jornais. É uma vergonha para o parlamento brasileiro ter um presidente tão denunciado”, alertou Alencar.

O parlamentou questionou sobre o silêncio dos demais congressistas sobre as denúncias sobre Cunha.

“É triste isso e o parlamento tem que reagir”, afirmou Chico Alencar.

A população brasileira tem que reagir também. Não podemos presenciar toda essa mazela política e aceitar a situação como está. E cada vez pior.

A gasolina subiu, e o diesel também.

Está pronto o efeito dominó para a alta de outros produtos, serviços e a inflação também que deve chegar a 10% de aumento. Ufa!!!.

O (des) governo Dilma Rousseff (PT) é insustentável e já estamos assim também.

A indústria, as empresas, o setor privado tem que se mobilizar para mudar essa situação.

O agronegócio é quem está sustentando o Brasil. Desde 2011, a balança comercial está na melhor fase. A exportação brasileira superou a importação.

Um pequeno alívio para o que ainda vamos suportar, já que o governo está passando o pato pra todos nós.

O nosso pato é pesado e gigante. Como o que foi colocado no gramado do Congresso para protestarmos contra os impostos: caros e muitos.

Estamos pagando caro pelas pedaladas do governo Dilma e pela ingenuidade dos eleitores brasileiros.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos