Polícia

Homem é preso após ameaçar esfaquear o próprio irmão durante discussão sobre venda de imóvel

Caso foi registrado no bairro Canaã, em Arapiraca

Por 7Segundos 14/02/2026 09h09 - Atualizado em 14/02/2026 10h10
Homem é preso após ameaçar esfaquear o próprio irmão durante discussão sobre venda de imóvel
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução/Assessoria

Uma discussão entre dois irmãos por causa da venda de um imóvel da família terminou com a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, no bairro Canaã, em Arapiraca. O caso foi registrado nesta sexta-feira (13), nas imediações de uma creche da localidade.

De acordo com informações da guarnição motorizada de Rádio Patrulha 06, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais conversaram com o solicitante, que relatou ter se desentendido com o vizinho, que também é seu irmão.

Segundo a vítima, o conflito teria começado por causa de um muro da residência. O autor demonstrava interesse em vender o imóvel, que pertence à família, mas o irmão não concordava com a negociação. Durante a discussão, o suspeito teria passado a proferir ofensas e ameaças, estando com uma faca em mãos.

Ainda conforme o relato, o homem teria afirmado: “Era melhor seus vizinhos irem embora, ou então iriam levar uma facada, que o terreno é meu e é melhor sair”. Em outro momento, teria ordenado que o irmão deixasse a casa, dizendo: “Saia para fora, quem manda nessa casa aqui sou eu. Saia para fora para levar uma facada. Pode chamar a polícia que for”.

Após ouvir as partes, a guarnição questionou a vítima se havia interesse em representar criminalmente contra o autor, o que foi confirmado. O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia de Arapiraca.

No entanto, o delegado de plantão entendeu que não se tratava de situação de flagrante delito, determinando a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, em desfavor de E. A. S.

O procedimento foi confeccionado pela própria guarnição e encaminhado ao Juizado Especial Criminal para as providências cabíveis. Após a formalização, o autor foi liberado na delegacia, e a vítima foi reconduzida à residência.