Homem é preso após ameaçar esfaquear o próprio irmão durante discussão sobre venda de imóvel
Caso foi registrado no bairro Canaã, em Arapiraca
Uma discussão entre dois irmãos por causa da venda de um imóvel da família terminou com a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, no bairro Canaã, em Arapiraca. O caso foi registrado nesta sexta-feira (13), nas imediações de uma creche da localidade.
De acordo com informações da guarnição motorizada de Rádio Patrulha 06, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais conversaram com o solicitante, que relatou ter se desentendido com o vizinho, que também é seu irmão.
Segundo a vítima, o conflito teria começado por causa de um muro da residência. O autor demonstrava interesse em vender o imóvel, que pertence à família, mas o irmão não concordava com a negociação. Durante a discussão, o suspeito teria passado a proferir ofensas e ameaças, estando com uma faca em mãos.
Ainda conforme o relato, o homem teria afirmado: “Era melhor seus vizinhos irem embora, ou então iriam levar uma facada, que o terreno é meu e é melhor sair”. Em outro momento, teria ordenado que o irmão deixasse a casa, dizendo: “Saia para fora, quem manda nessa casa aqui sou eu. Saia para fora para levar uma facada. Pode chamar a polícia que for”.
Após ouvir as partes, a guarnição questionou a vítima se havia interesse em representar criminalmente contra o autor, o que foi confirmado. O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia de Arapiraca.
No entanto, o delegado de plantão entendeu que não se tratava de situação de flagrante delito, determinando a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, em desfavor de E. A. S.
O procedimento foi confeccionado pela própria guarnição e encaminhado ao Juizado Especial Criminal para as providências cabíveis. Após a formalização, o autor foi liberado na delegacia, e a vítima foi reconduzida à residência.
Últimas notícias
Aplicativo Discord tem até esta segunda para suspender lives no Brasil
BTG/Nexus: Lula e Flávio Bolsonaro estão empados tecnicamente no 2º turno
Bem Nascer Rio Largo realiza segunda edição com acolhimento e cuidados para gestantes
Ato inicial de campanha em Maceió: Daniel Barbosa chegou com peso na capital
“Alagoas está unida por um futuro de trabalho, compromisso e mudança”, afirma Arthur Lira em carreata com JHC
Termina na quinta-feira prazo para solicitação de voto em trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
