Polícia

Suspeito de integrar facção morre após confronto com a Polícia Militar em Anadia

Operação conjunta da ROTAM e 12º BPM terminou com apreensão de arma, drogas e celular na zona rural do município

Por 7Segundos 14/02/2026 12h12
Suspeito de integrar facção morre após confronto com a Polícia Militar em Anadia
Suspeito de integrar facção morre após confronto com a Polícia Militar em Anadia - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Paulo Sergio Marques Filho, conhecido como “Paulo Vaqueiro”, de 36 anos, morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Militar na madrugada da última sexta-feira (13), na zona rural do povoado Tapera, no município de Anadia.

De acordo com informações repassadas pela corporação, a ação foi desencadeada após a Polícia Militar de Alagoas receber denúncia, aliada a levantamentos do setor de inteligência do 12º Batalhão. O suspeito era apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação em mais de um estado e estaria escondido em uma área rural, onde também haveria armas e entorpecentes.

Com base nas informações, foi organizada uma operação envolvendo equipes da ROTAM e do 12º BPM. Durante as diligências, os policiais localizaram o imóvel indicado. Segundo a PM, ao perceber a aproximação das viaturas, o homem teria sacado um revólver e disparado contra os militares.

Houve revide por parte das guarnições. Ainda conforme o relato policial, mesmo após receber ordem para se render, o suspeito continuou atirando e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os agentes apreenderam o revólver que teria sido utilizado no confronto, uma quantidade de droga e um aparelho celular. O material foi encaminhado à DRACCO, responsável pelos procedimentos investigativos.

Ainda segundo a polícia, Paulo Vaqueiro possuía registros anteriores por violência doméstica, nos anos de 2017 e 2022, além de passagem por tráfico de drogas em 2024.