Igor Ribeiro
Conheça a história de João Lucas: Um enviado de Deus

Aos 17 dias do mês de Setembro de 2015 vem ao mundo João Lucas, fruto do casal de monteiropolitanos Eduardo Galdino e Tamires Costa. O casal planejou em ter o primeiro filho após dois anos de casamento, ambos residem no povoado Agreste, zona rural do município de Monteirópolis, sertão de Alagoas.
João veio com uma deficiência que infelizmente se tornou comum em todos os bebês nascidos atualmente: A Microcefalia. A Microcefalia é uma doença rara e se manifesta durante a gravidez quando a gestante ingeri algum tipo de droga ou passa por alguma infecção, porém o problema se proliferou no Nordeste surgindo os primeiros casos no estado de Pernambuco e nos casos as gestantes não ingeriram nada que pudesse acarretar a doença.
Em Alagoas, mais de 50 casos de Microcefalia foram registrados e no sertão cerca de 20. Em todos os casos as mães antes e durante a gestação adquiriram algum dos vírus oriundos do mosquito Aeds Eagypt: Zica ou Febre Chikugunha. Comprovado de que o mosquito da Dengue é o grande causador que ao se manifestar nas mulheres através da Zica ou Chikugunha antes ou durante a gravidez tem ocasionado o nascimento de bebês com o cérebro menor que o normal, ou seja, a Microcefalia.
O bebê João foi o primeiro e único caso de Microcefalia em Monteirópolis ao que se sabe até o momento. Seus pais foram surpreendidos com o problema ao mesmo tempo receberam com todo o carinho o primeiro filho que tanto foi planejado, ‘’ João Lucas: Um enviado de Deus ‘’, disse o pai.
Os pais contaram com exclusividade ao Blogueiro Igor Ribeiro do portal 7 Segundos a história de João Lucas, confira abaixo:
“João Lucas” Enviado por Deus...
'' Depois de 02 anos de casados como todo casal, estávamos se preparando para ter o nosso primeiro bebê. Quando foi em Janeiro descobrimos que estávamos grávidos de 01 mês.
Estávamos ansiosos para vemos o sexo já se passado 05 meses e nada e já tinha feito 03 ultrassons. Quando no sexto mês fiz uma colorida, descobri que Deus me daria um “Principinho”, ficamos muito alegres, mas também muito triste porque o médico disse que ele tinha um probleminha no cérebro, podia ser que daqui aos nove meses o cérebro se desenvolvesse.
Entregamos tudo nas mãos de Deus e pedimos que ele passasse a frente. Foram 03 meses de lutas, preocupações e lagrimas, mas tínhamos uma certeza “De que Deus estava no comando de tudo”.No dia 17 de Setembro o nosso pequeno guerreiro veio ao mundo, ao sair da sala de parto foi confirmado o que já tínhamos certeza “MICROCEFALIA”, uma má formação no cérebro, foram oito dias de luta no hospital Regional de Arapiraca.
Hoje o nosso guerreiro já tem dois meses de vida já esta em tratamento, faz Fisioterapia toda semana, tem acompanhamento com a pediatra e com o Neurologista Infantil. Tudo na vida da gente é ensinamento, é luta. Deus tem nos mostrado que vale apena lutar, que a vitória é certa... Se deus nos deu um filho “ESPECIAL”, é porque ele sabe que temos muito amor pra dar. ''
“Sei que muitos dias de lutas virão, mas eu acredito na vitória...”.
Obrigado Senhor...
Eduardo, Tamires e João Lucas.
Sobre o blog
Universitário de Administração de empresas pela Unopar e Letras pela Ufal, fundador do Blog de Igor. Adora lidar com as palavras e com elas opina e aborda sobre diversos assuntos em seus blog´s.Arquivos
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá
