Bastidores
Rateio de apoios para eleição deixa Teófilo em sinuca de bico
É notório que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem recebido muitos apoios desde que assumiu o comando do município, em janeiro do ano passado. O grande problema é o preço a se pagar por isso.
Faltando menos de 10 meses para o pleito, o prefeito já sabe que enfrentará uma grande sinuca de bico. Na verdade, os primeiros problemas decorrentes do alto número de aliados já estão presentes nos corredores do Centro Administrativo.
O primeiro e maior “choque político” está entre os postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa. Após o prefeito colocar o filho como pré-candidato, os conflitos se iniciaram.
O deputado Severino Pessoa já revelou que sua esposa, a vice-prefeita Fabiana Pessoa, disputará a eleição. O parlamentar não abre mão do apoio incondicional do gestor, que por sua vez tem contado a algumas pessoas próximas que nenhum compromisso foi firmando entre eles.
Por último, mas também importante, está Breno Albuquerque, filho do ex-deputado Dudu Albuquerque. O jovem tem percorrido o Estado em busca de apoios, mas pretende formar sua principal base em Arapiraca, contando com o apoio de Teófilo.
Na disputa para câmara federal, o número de “interesseiros” no apoio do prefeito é ainda maior. Além dos deputados Severino Pessoa e Rodrigo Cunha, que devem mesmo ser candidatos em outubro, pelo menos três políticos estão cada vez mais presentes em Arapiraca.
Arthur Lira, que disputará a reeleição, se aproximou nos últimos meses e quer uma fatia da divisa. O mesmo acontece com Pedro Vilela, sobrinho do ex-governador Teotonio Vilela e um dos mentores de Teófilo na vida política.
O quinto nome nessa lista é o do deputado JHC, que pertence ao PSB, mesmo partido da secretária de saúde, Aurélia Fernandes. No final do ano passado, o parlamentar participou de uma confraternização da secretaria.
É esperar para ver como Rogério irá lidar com todos esses embates.
Sobre o blog
Blog focado em política.