Bastidores
Acusado de improbidade, Teófilo será ouvido pelo MPF no dia 17

No dia 17 de maio, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, será ouvido pelo Ministério Público Federal em ação civil pública de improbidade administrativa.
A audiência, destinada para ouvir os réus e as testemunhas do caso, foi marcada pela 4ª Vara Federal, através do juiz Sebastião José Vasquez de Moraes.
A ação envolve ex-gestores e funcionários do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e é referente a irregularidades cometidas entre os anos de 2000 e 2004.
Rogério Teófilo aparece na lista dos processados por ser a época representante da Campanha Nacional da Escola da Comunidade (CNEC/AL).
De acordo com o processo, Raniere Auto Teófilo, irmão de Rogério, foi beneficiado por um convênio ilegal entre o IFAL, na ocasião ainda chamado de Cefet, e o CNEC.
O convênio, assinado em 2000 por Rogério, garantiu a cessão do irmão para o Colégio Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, e pertencente à família Teófilo. Durante os quatro anos de vigência do acordo, não houve qualquer tipo de prestação de contas ou plano de trabalho.
Ainda segundo consta a ação do MPF/AL, o prejuízo para o Ifal - que pagou o salário de Raniere durante o período enquanto ele estava cedido foi de R$ 263.307,81.
“As irregularidades detectadas pela Controladoria Geral da União (CGU) nos convênios e aditivos firmados entre o Ifal e a CNEC não deixam dúvida quanto a má-fé de Rogério Teófilo, Mário César Jucá (representante do instituto federal) e Ranieri Teófilo na realização dos acordos", observou a época o procurador da República Paulo Roberto Olegário de Sousa, autor da ação.
confira a decisão:
https://goo.gl/xBukLb
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Secult reúne lideranças de matriz africana para alinhar celebrações do Dia da Consciência Negra

Sine Maceió anuncia 500 vagas de emprego em telemarketing

Serial killer de Alagoas enfrentará quinto julgamento nesta terça-feira (7)

Detran Alagoas orienta como evitar possíveis golpes na compra de veículos usados

CNU 2025: Governo divulga gabaritos oficiais da prova; veja as respostas
